cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    A Meia Voz é o grande vencedor do 30° Cine Ceará

    Filme cubano ganhou o prêmio de melhor longa-metragem
    Por Sara Cerqueira
    14/12/2020

    O longa A Meia Voz foi o grande vencedor do 30º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema. A cerimônia, que terminou nesta última sexta-feira (11) foi gravada no Theatro José de Alencar e transmitida na tela do Cineteatro São Luiz, devido à pandemia de COVID-19. Mesmo com as limitações, o festival seguiu sua tradição e premiou as obras que mais se destacaram no cinema independente.

    Entre diversos materiais de gêneros diferentes, o filme cubano "A Meia Voz", de Patricia Pérez e Heidi Hassan, foi?o?vencedor.?O documentário autobiográfico ganhou o Troféu Mucuripe nas categorias de Melhor Longa-metragem e Melhor Montagem, e o prêmio no valor de R$ 20 mil para distribuição do filme no Brasil. 

    Com traços fortes de metalinguagem cinematográfica, o longa retrata as nuances do trabalho e da vida pessoal das duas cineastas vencedoras do prêmio. Além deste longa, as obras Branco no Branco, de Théo Court, As Boas Intenções de Ana García Blaya e A Morte Habita à Noite", de Eduardo Morotó, também foram premiados.

    Você pode saber mais sobre o festival e conhecer os outros ganhadores e competidores aqui.

    Veja também:

    53º Festival de Cinema de Brasília começa nesta terça com sessões virtuais

    Cinema nacional independente: Novíssimo Cinema Brasileiro

    Terror: um dos gêneros mais aclamados do cinema nacional