cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    A Mulher na Janela, com Amy Adams, é aposta da Netflix para o Oscar 2022

    Participamos de evento de apresentação do filme e contamos tudo
    Por Daniel Reininger
    08/04/2021 - Atualizado há 6 meses

    A Netflix apresentou em um evento exclusivo para jornalistas o novo filme com Amy Adams: A Mulher na Janela, adaptação do livro homônimo de A.J. Finn sobre uma mulher reclusa em Nova York que acompanha as vidas de seus vizinhos.

    O evento contou com a presença da protagonista Amy Adams, do diretor Joe Wright, e dos atores Anthony Mackie, Julianne Moore, Fred Hechinger e Wyatt Russell.

    Os astros comentaram sobre filme, que chega ao serviço de streaming no dia 14 de maio, e responderam algumas perguntas. Saiba um pouco mais sobre esse thriller sufocante e com boas chances de aparecer no Oscar 2022:

    O filme

    Na trama, Anna Fox (Amy Adams) mora sozinha na casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo vinho, assistindo filmes antigos e conversando com estranhos na internet. 

    Quando uma nova família se muda para a casa do outro lado do parque, ela fica obcecada por aquela vida perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando com sua câmera, ela vê algo que muda tudo em sua vida.

    A protagonista passa muito tempo sozinha e era preciso uma atriz capaz de transparecer muitas emoções aos espectadores. "Amy é minha primeira escolha há muito tempo, porque ela tem uma grande capacidade de mergulhar na emoção dos personagens", explica o diretor.

    Impossível não relacionar o filme com o isolamento social que vivemos. "Pela maior parte da pandemia eu fui o cara na janela olhando meus vizinhos. Todos tivemos nossos momentos de sermos irracionais e nada estáveis", disse Anthony.

    "Eu penso sobre essa conexão que temos com as pessoas que entram no nosso mundo, ainda mais agora na pandemia, é algo intenso", diz Julianne.

    Além disso, Antony e Russell comentaram sobre sua participação nesse filme e também na série Falcão e Soldado Invernal. "Quando nos vimos no set da série, eu sabia que tínhamos trabalhado juntos, mas um de nós não sabia quem o outro era, mas não vou dizer quem fez isso (risos)", diz Mackie.

    Conteúdo Relacionado

    Opinião

    Dramático, tenso e com atuações impresssionantes, o trailer mostra que o filme promete ser um dos grandes filmes do ano. A cena que assistimos, sobre um Halloween aterrorizante, também mostrou que Amy Adams está incrível no papel e o filme é capaz de fazer até a coisa mais banal se tornar uma grande ameaça.

    Ao aprofundar a agorafobia (medo de lugares abertos) de sua personagem principal e ainda a colocar numa situação de extremo desespero, o longa consegue capturar emoções fortes de seus personagens e gerar muitas outras nos espectadores. 

    Promete ser um dos melhores filmes de 2021, sem dúvidas. Estou ansioso para assistí-lo!

    Estreia

    O filme foi a última produção da Fox 2000 e foi adquirido pela Netflix quando a Disney não mostrou interesse. Com isso, o longa chega à plataforma em 14 de maio.

    Veja o trailer divulgado no evento:

    Veja mais