cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    A Origem provoca alterações no roteiro de X-Men: First Class

    Por Da Redação
    03/08/2010

    Doze páginas do roteiro de X-Men: First Class estão sendo reescritas por semelhanças com algumas cenas de A Origem, de Christopher Nolan. A decisão de mudar partiu de Matthew Vaughn, diretor do próximo longa sobre mutantes, para evitar acusações de plágio.

    De acordo com a declaração do diretor ao Hero Complex, a cena excluída é de um confronto no espaço em forma de sonho, algo parecido com o que A Origem mostra nas telas. “Fiquei com o coração partido quando vi algumas das ideias que tivemos na tela”, conta.

    Em entrevista ao IGN, Vaughn diz que tem se inspirado no trabalho de J.J. Abrams em Star Trek: “Ele fez uma fantástica reinvenção daquele mundo com os personagens. Acho que há um pouco em X-Men: First Class. Estamos fazendo umas coisas bem legais no filme, coisas que você nunca viu antes”, prometeu.

    Com James McAvoy, Michael Fassbender, Alice Eve e Kevin Bacon no elenco, X-Men: First Class começa a ser filmado no final de agosto de 2010, com previsão de estreia marcada para 3 de junho de 2011.