cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    A Partilha faz 20 anos e bomba no Twitter

    Longa nacional dirigido por Daniel Filho é um clássico do cinema nacional
    Por Thamires Viana
    08/06/2021 - Atualizado há 13 dias

    A Partilha, filme dirigido por Daniel Filho e baseado na obra teatral homônima de Miguel Falabella, completa 20 anos de lançamento nesta terça-feira (08). Unindo o bom humor ao drama, o longa conta com um elenco de peso para abordar a história de quatro irmãs que se reencontram para dividir a herança deixada pela mãe. 

    Mesmo duas décadas depois de sua estreia, A Partilha continua sendo um dos filmes mais marcantes do cinema brasileiro, principalmente pela maneira divertida com a qual retrata alguns assuntos relevantes.

    Relembre o filme:

    A Partilha

    Em A Partilha, quatro irmãs - Lúcia (Lília Cabral), Regina (Andréa Beltrão), Selma (Glória Pires) e Laura (Paloma Duarte) - se reencontram após a morte da mãe para fazer a divisão dos bens da família. Totalmente diferentes entre si, elas se desentendem e passam a questionar suas próprias vidas, problemas e erros.  Apesar de todos os conflitos, a dor da perda une para sempre essas quatro mulheres.

    Meme

    Se tem algo que o brasileiro ama, essa coisa é meme! Recentemente, a icônica cena em que a personagem Laura, vivida por Paloma Duarte, revela que é lésbica, dominou o Twitter e fez a diversão dos usuários. Além de milhares de curtidas, o vídeo também foi compartilhado infinitas vezes.

    Continua após o anúncio

    Confira:

    Produção

    Escrito por João Emanuel Carneiro e comandado por Daniel Filho, A Partilha ainda trouxe no elenco nomes como Herson Capri, Marcelo Anthony e Carla Daniel.

    O filme venceu o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Cinema Brasileiro em Miami em 2002, além de ser indicado em duas categorias ao Grande Prêmio Brasileiro de Cinema no mesmo ano.

    Veja mais: