A Partilha faz 20 anos e bomba no Twitter
A Partilha, filme dirigido por Daniel Filho e baseado na obra teatral homônima de Miguel Falabella, completa 20 anos de lançamento nesta terça-feira (08). Unindo o bom humor ao drama, o longa conta com um elenco de peso para abordar a história de quatro irmãs que se reencontram para dividir a herança deixada pela mãe.
Mesmo duas décadas depois de sua estreia, A Partilha continua sendo um dos filmes mais marcantes do cinema brasileiro, principalmente pela maneira divertida com a qual retrata alguns assuntos relevantes.
Relembre o filme:
A Partilha
Em A Partilha, quatro irmãs - Lúcia (Lília Cabral), Regina (Andréa Beltrão), Selma (Glória Pires) e Laura (Paloma Duarte) - se reencontram após a morte da mãe para fazer a divisão dos bens da família. Totalmente diferentes entre si, elas se desentendem e passam a questionar suas próprias vidas, problemas e erros. Apesar de todos os conflitos, a dor da perda une para sempre essas quatro mulheres.
Meme
Se tem algo que o brasileiro ama, essa coisa é meme! Recentemente, a icônica cena em que a personagem Laura, vivida por Paloma Duarte, revela que é lésbica, dominou o Twitter e fez a diversão dos usuários. Além de milhares de curtidas, o vídeo também foi compartilhado infinitas vezes.
Confira:
Produção
Escrito por João Emanuel Carneiro e comandado por Daniel Filho, A Partilha ainda trouxe no elenco nomes como Herson Capri, Marcelo Anthony e Carla Daniel.
O filme venceu o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Cinema Brasileiro em Miami em 2002, além de ser indicado em duas categorias ao Grande Prêmio Brasileiro de Cinema no mesmo ano.