cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'O Senhor dos Anéis' completa 20 anos; veja como está o elenco

    O primeiro capítulo da saga épica completou 20 anos em 2021
    Por Da Redação
    01/01/2022 - Atualizado há 17 dias

    O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, o primeiro filme da famosa trilogia dirigida por Peter Jackson, completou duas décadas de lançamento em 2021. 

    A produção que se tornou um marco do cinema de fantasia, a para a sétima arte em geral, foi responsável por apresentar a obra do aturo J.R.R. Tolkien a diversas gerações. 

    E hoje, o Cineclick mostra para você como estão os principais membros do elenco do primeiro filme 20 anos após sua estreia. Confira!

    A trama de 'A Sociedade do Anel'

    O primeiro filme de O Senhor dos Anéis apresenta Valinor, uma terra fantástica e única. Lá, acompanhamos as aventuras de um hobbit ao receber de presente de seu tio um anel mágico e maligno que precisa ser destruído antes que caia nas mãos do mal. 

    Para isso, o hobbit Frodo tem um caminho árduo pela frente, onde encontra perigo, medo e seres bizarros. Ao seu lado para o cumprimento desta jornada, ele aos poucos pode contar com outros hobbits, um elfo, um anão, dois humanos e um mago, totalizando nove seres que formam a Sociedade do Anel.

    Veja como estão os principais membros do elenco do filme

    Após 20 anos desde o seu lançamento, os principais nomes de A Sociedade do Anel mudaram fisicamente — óbvio — e alguns, até de carreira. 

    Confira como estão os membros do elenco a seguir:

    Frodo Bolseiro

    Frodo Bolseiro, antes e depoisMontagem

    Intérprete do protagonista da franquia, o ator Elijah Wood era praticamente um jovem na época em que o primeiro filme estreou. Aos 20 anos, ele era o mais jovem ator do elenco. 

    Após o sucesso da franquia, Wood atuou em longas como Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (2004), Hooligans (2005) e Truque de Mestre (2013). Nas telinhas, ele também estrelou Wilfred  e Dirk Gently's Holistic Detective Agency, da Netflix

    Aragorn

    Aragorn, antes e depoisMontagem

    No filme, Aragorn é introduzido como um Guardião do Norte e amigo de Gandalf, que ajuda os hobbits para levar o anel até Valfenda. E seu intérprete é vivido por Viggo Mortensen

    Logo após atuar na trilogia de Jackson, ele protagonizou Marcas da Violência (2005). Em seguida, ele recebeu uma indicação ao Oscar de melhor ator por Senhores do Crime (2007). Nos últimos anos, ele retornou ao maior prêmio do cinema, também como melhor ator, graças aos filmes Capitão Fantástico (2016) e Green Book: O Guia (2018). 

    Em 2020, Viggo também teve sua primeira experiência como diretor, no longa Falling.

    Legolas

    Legolas, antes e depoisMontagem

    O personagem Legolas na trilogia de Peter Jackson foi o primeiro de grande papel de destaque da carreira de Orlando Bloom, que, anteriormente, só havia feito participações pequenas em séries ou produções menores. 

    Contudo, após dar vida à Legolas, sua carreira deslanchou. Em seguida, Bloom viveu Turner em outra franquia de sucesso, Piratas do Caribe. Recentemente, ele também protagonizou a série do Prime Video, Carnival Row

    Gandalf

    Gandalf, antes e depoisMontagem

    Um veterano ator do cinema e do teatro, Ian McKellen é tido como um dos maiores performers britânicos de todos os tempos. Atuando desde a década de 1960, ele ainda tem uma carreira firma e forte até hoje. 

    Além de reprisar o papel de Gandalf na trilogia O Hobbit, ele também esteve nas séries Coronation Street (2005), The Prisoner (2009) e no musical Cats (2019). Em 2020, ele viralizou ao registrar o momento em que tomou sua (esperada) vacina contra a covid-19.

    Samwise Gamgee

    Samwise, antes e depoisMontagem

    Intérprete do melhor amigo de Frodo, Sean Astin atua desde a infância. Seu primeiro papel de destaque foi em Os Goonies (1985), como o jovem Mikey. 

    E após estrelar a trilogia épica, Astin investiu na carreira de dublador. Além disso, ele continuou a aparecer na frente das câmeras em produções como 24 Horas (2006) e Click (2006). 

    Recentemente, Sean topou interpretar o destemido Bob Newby em Stranger Things, hit poderoso da Netflix.

    Merry

    Merry, antes e depoisMontagem

    Após O Senhor dos Anéis, Dominic Monaghan ficou conhecido como o Charlie da série Lost, e depois estrelou outras produções para as telinhas, como Flashforward e Quantum Break

    Mais recentemente, Monaghan esteve em Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019), como Beaumont.

    Gollum

    Gollum, antes e depoisMontagem

    Andy Serkis ficou muito conhecido por dar voz e "corpo" à Gollum, trabalho feito com a ajuda da tecnologia de captura de movimentos. As mesmas técnicas fizeram com que Serkis vivesse personagens em 3D em títulos como King Kong (2005), Planeta dos Macacos (2011) e em Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019). 

    Após a trilogia do anel, Serkis também ingressou no Universo Cinematográfico Marvel como Ulysses Klaw e apareceu em Vingadores: Era de Ultron (2015) e Pantera Negra (2017). 

    Mais recentemente, como diretor, ele comandou o Venom: Tempo de Carnificina (2021). 

    Arwen

    Arwen, antes e depoisMontagem

    Filha do roqueiro Steven Tyler, líder da banda Aerosmith, Liv Tyler é outra integrante do elenco que atua desde a adolescência.

    Após a saga épica, a atriz foi vista nos filmes Casamento em Dose Dupla (2008), O Incrível Hulk (2008) e Ad Astra: Rumo às Estrelas (2019). Nas telinhas, ela recebeu muita aclamação pelo papel de Meg em The Leftovers

    Hoje em dia, ela pode ser vista na série 9-1-1: Lone Star

    Galadriel

    Galadriel, antes e depoisMontagem

    Cate Blanchett já era um nome conhecido em Hollywood quando assumiu o papel da elfa Galadriel. No entanto, após o sucesso da trilogia, sua carreira atingiu níveis estratosféricos de sucesso.

    Hoje, ela carrega sete indicações ao Oscar com duas vitórias (melhor atriz coadjuvante, em 2005, por O Aviador, e melhor atriz, em 2014, por Blue Jasmine). Ela também recebeu indicações por Notas Sobre um Escândalo (2006), Não Estou Lá (2007), Elizabeth: A Era de Ouro (2007) e Carol (2015).  

    Além disso, a atriz entrou para o MCU em Thor: Ragnarok (2017), estrelou o derivado Oito Mulheres e um Segredo (2018) e protagonizou a minissérie Mrs. America (2020). Seu papel mais recente foi o da repórter Brie Evantee em Não Olhe Para Cima (2021).

    Conteúdo Relacionado