cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Por que 'A Última Carta de Amor' virou hype entre amantes de livros?

    Adaptação do romance chegou à Netflix e promete o mesmo sucesso
    Por Thamires Viana
    24/07/2021 - Atualizado há 2 meses

    Na última sexta-feira (23) chegou ao catálogo da Netflix o longa A Última Carta de Amor, produção estrelada por Shailene Woodley e Felicity Jones que tem tudo para se tornar um novo queridinho do streaming.

    Não à toa, já que o longa é baseado no romance homônimo de 2012 escrito por Jojo Moyes, uma das autoras mais renomadas da última década, e traz aquela história bem apaixonante que todo mundo ama!

    Dirigido por Augustine Frizzell, A Última Carta de Amor acompanha uma jornalista que encontra cartas sobre um amor proibido na década de 60 e decide ir atrás dessa história.

    Por que o livro se tornou um grande hype?

    A britânica Jojo Moyes é uma das autoras mais lidas dos últimos anos e cativa o público com seus romances inspiradores. Com uma escrita leve e envolvente, a autora ganha cada vez mais destaque por encher as prateleiras com histórias de amor ambientadas em diversas épocas e das mais diferentes formas. 

    Com A Última Carta de Amor não foi diferente. O enredo romântico, beirando o "água com açúcar", vendeu mais de um milhão de exemplares e entrou no hall de queridinhos dos amantes de livros. Muito se deve ao fato de Moyes ser uma autora que sabe bem como aprofundar suas histórias e torná-las atrativas para o público. 

    Essa é a segunda grande adaptação de Moyes para as telas. A primeira aconteceu em 2016 com Como Eu Era Antes de Você, um dos romances de maior sucesso do gênero lançado por ela em 2012. O filme chegou aos cinemas estrelado por Emilia Clarke e Sam Claflin e acompanha a história de amor entre uma jovem cuidadora e de um rapaz tetraplégico depois que ela é designada a cuidar dele. 

    O longa conquistou o coração de público e crítica sendo altamente elogiado na época de seu lançamento. Como Eu Era Antes de Você está atualmente disponível no catálogo do Amazon Prime Video.

    Trailer oficial de 'Como Eu Era Antes de Você'

    A Última Carta de Amor

    A trama acompanha Ellie Haworth (Felicity Jones), uma jornalista que encontra diversas cartas secretas que revelam um caso de amor proibido na década de 1960. Curiosa, ela busca saber mais detalhes dessa história e faz de tudo para reaproximar o casal Jennifer Stirling (Shailene Woodley) e Anthony O'Hare (Callum Turner). 

    Com 1h50 de duração, A Última Carta de Amor já está disponível no catálogo da Netflix. 

    Trailer oficial

    Veja também: