cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    A verdade por trás do casamento de Elvis Presley e Priscilla

    Cinebiografia do cantor estreia dia 14 de julho

    Por Daniel Reininger
    09/07/2022 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Elvis e Priscilla Presley formaram um dos casais mais populares da cultura pop. A história dos dois começou quando o músico tinha 24 anos e ela 14 anos, lá nos final dos anos 50, mas os dois se mantiveram no imaginário popular desde então. Só que a verdade é que o relacionamento dos dois era  tóxico e acabou de forma violenta.

    Em preparação para a estreia de Elvis, saiba mais sobre o casal:

    Relacionamento

    Enquanto Elvis estava no exército, estacionado na Alemanha em 1958, o artista conheceu Priscilla Beaulieu, de 14 anos. 

    Em 1962 ela foi convidada a passar o natal e conhecer Graceland, a casa do cantor, e de lá não foi mais embora. Ficou quatro anos entregue à Elvis que custeou seus estudos, alimentação e vestuário. Seus pais, contra o relacionamento, não compareceram nem a sua formatura do segundo grau.

    Pouco antes do Natal de 1966, mais de sete anos desde que se conheceram, o artista pediu Priscilla em casamento. 

    Eles se casaram em 1º de maio de 1967, em uma breve cerimônia em sua suíte no Aladdin Hotel, em Las Vegas.

    Tóxico

    O relacionamento não era saudável e em 2005 Priscilla concedeu uma entrevista ao Observer na qual revelou que o ex-marido controlava tudo sobre ela. “Eu era alguém que ele tinha criado. Eu era apenas uma criança, eu fui consumida por ele. Eu nunca podia dizer o que pensava, tudo que desejava era não desapontá-lo. Ele era bem crítico. O que você está vendo é o produto de constante críticas.”.

    Após o nascimento de Lisa Marie, em fevereiro de 1968, seu casamento começou a se deteriorar. Aos poucos, Elvis e sua esposa se tornaram-se cada vez mais distantes. 

    Em 1971, ele teve um caso com Joyce Bova que resultou em uma gravidez e em um aborto.  Já Priscilla tinha um relacionamento com Mike Stone, um instrutor de karatê que o cantor havia recomendado a ela.

    Separação

    O casal se separou em 23 de fevereiro de 1972, depois que Priscilla revelou seu relacionamento com Mike Stone a Elvis. E a situação ficou ainda mais grave.

    Priscilla relatou que quando contou a verdade, Presley "agarrou ... e fez amor com força", declarando: "É assim que um homem de verdade faz amor com sua mulher". Em um terrível estupro conjugal. 

    Cinco meses depois, a nova namorada do artista, Linda Thompson, compositora e ex-rainha da beleza de Memphis, foi morar com ele. Mas relatos apontam que Elvis nunca superou a separação.

    Priscilla foi capaz descobrir quem era de verdade após a separação. Ela revelou ao Daily Mail: “Foi só depois de nos divorciamos que eu pude descobrir quem eu era [...] Foi difícil me tornar minha própria pessoa - eu tive que me separar das preocupações e considerações do Elvis”.

    Após fazer carreira no cinema e na TV, atualmente ela dedica-se integralmente a cuidar da casa de Elvis, Graceland, e da Elvis Presley Enterprises. Ela também é uma defensora do bem estar animal e ligada a associações americanas de proteção a cavalos, uma de suas grandes paixões.

    Elvis

    Elvis tem roteiro assinado pelo visionário Baz Luhrmann, em parceria com o trio Sam Bromell, Craig Pearce e Jeremy Doner. O longa traz no elenco nomes como Helen Thomson, Richard Roxburgh e Olivia DeJonge, além de Austin Butler (Elvis Presley) e Tom Hanks (Coronel Tom Parker).

    O longa é um mergulho na complexa relação de Elvis Presley e seu empresário, o coronel Tom Parker. Durante mais de 20 anos, eles trabalharam lado a lado, desde a ascensão do cantor até seu estrelato. Outra figura que fez parte dessa jornada foi Priscilla Presley, uma das pessoas mais importantes na vida do Rei do Rock.

    Com distribuição da Warner Bros., Elvis chega aos cinemas no dia 14 de julho.

    Veja mais