cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Não confunda Abaixo de Zero com o filme dos anos 80 com Robert Downey Jr. e Brad Pitt

    Filme espanhol aumentou a procura pelo longa dos anos 80
    Por Daniel Reininger
    10/02/2021 - Atualizado há 5 meses

    Abaixo de Zero, filme original espanhol da Netflix, se tornou um grande sucesso no Brasil, mas também aumentou a procura pelo filme de 1987, estrelado por Robert Downey Jr. Para evitar confusões, vamos ajudar você a saber qual é qual.

    Espanhol

    Dirigido por Lluís Quílez (Out of the Dark), a trama do filme de 2020 acompanha um policial (Javier Gutiérrez), responsável por transportar um grupo de prisioneiros de uma prisão a outra, durante uma noite de frio intenso. No entanto, durante esse percurso, o caminhão de transporte é emboscado e ele se vê preso no veículo blindado com os prisioneiros.

    O enredo combina ação, mistério e muito tensão psicológica, com uma trama inteligente e dramas bastante aprofundados dos personagens. Sem grandes orçamentos, a narrativa compensa com bons personagens, questões familiares, dramas reais e reflexões sobre o sistema, justiça e bem e mal.

    Um pouco arrastado, o filme consegue manter a atenção do espectador por conta do mistério e do destino daqueles homens, sitiados por um aparente lunático.

    O ambiente claustrofóbico do caminhão, onde a maior parte da trama se passa, é usado propositalmente pelo diretor para manter a agonia ainda mais palpável.

    O longa está, obviamente, na Netflix.

    Trailer de Abaixo de Zero

    Continua após o anúncio

    Americano

    O longa Abaixo de Zero, de 1987, é baseado no best-seller de Bret Easton Ellis. Em atuação fantástica, Robert Downey Jr. (Homem de Ferro) interpreta Julian, um jovem de Beverly Hills que tem de tudo: boa aparência, charme, inteligência, pai rico, e um vício em drogas. Após seis meses de faculdade, o jovem yuppie de Los Angeles retorna à sua casa para as festas de fim de ano e encontra seus dois melhores amigos viciados em cocaína, desesperados e frágeis. 

    O mundo de Julian está desmoronando tão rapidamente, que todos à sua volta começam a afundar com ele. No fim, essa é a história impressionante e marcante de três jovens que começam com tudo e podem acabar sem nada.

    O longa traz uma ponta não creditada de Brad Pitt em sua estreia no cinema. Quem procurar com atenção, vai vê-lo durante alguns segundos parado diante de uma porta. Além disso, o longa também conta com a participação do cantor Anthony Kiedis, da banda californiana Red Hot Chili Peppers.

    Infelizmente, esse filme não está disponível no Brasil no momento.

    Trailer de Abaixo de Zero, de 1987