cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Abertas inscrições para AXN Film Festival

    Por Da Redação
    22/04/2007

    Estão abertas as inscrições para a segunda edição do AXN Film Festival, festival de curtas-metragens promovido pelo canal por assinatura AXN. As inscrições podem ser feitas até 20 de julho por meio do site do festival. A competição permite que os participantes mostrem seus trabalhos a um grupo seleto de cineastas, compartilhem seu trabalho com os 19 milhões de assinantes em toda a América Latina do canal e ainda concorram a US$ 10 mil.

    Para inscrever o trabalho, o diretor deve ter mais de 18 anos e o curta-metragem deve ter de um a 30 minutos, ter sido filmado em português ou espanhol e produzido a partir de janeiro de 2005. Não serão aceitos animações ou documentários. Para mais detalhes, os interessados deverão consultar o regulamento no site do festival.

    Entre agosto e outubro deste ano, dez curtas-metragens finalistas serão analisados por um júri formado por nomes do cinema latino-americano. Os filmes serão exibidos pelo canal AXN em programas especiais de meia-hora durante o mês de novembro e anunciará os vencedores em dezembro.

    Em 2006, foram recebidos 564 curtas de toda a região, sendo 121 brasileiros, segundo país com mais inscrições, atrás apenas do México. O júri contou com nomes como Sérgio Machado (Cidade Baixa), Fernando Meirelles (O Jardineiro Fiel) e o roteirista Guillermo Arriaga (Babel). O brasileiro No Princípio Era o Verbo, de Virgínia Jorge, empatou em 1º lugar com o colombiano Boom!, de Juan Valenzuela. O argentino A Família de Roque foi o segundo colocado, seguido pelo mexicano O Dia Perfeito.