cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Abraham Lincoln será caçador de vampiros em filme produzido por Tim Burton

    Por Da Redação
    03/03/2010

    Segundo a revista Variety, os cineastas Tim Burton (Alice no País das Maravilhas) e Timur Bekmambetov (O Procurado) vão se reunir para adaptar o livro Abraham Lincoln: Vampire Hunter para as telonas. O romance foi escrito por Seth Grahame-Smith, que também é autor de Orgulho e Preconceito e Zumbis - livro que satirizou o clássico da escritora Jane Austen, ao acrescentar mortos-vivos ao enredo. O escritor também será o roteirista.

    Burton e Bekmambetov vão produzir o longa-metragem, mas ainda não foi definido se também serão os responsáveis pela direção. Jim Lemley (Tristão e Isolda) será o produtor.

    A obra recria um dos mais famosos presidentes dos EUA como um caçador de vampiro, que é altamente treinado, em uma batalha secreta com o submundo. Fatos históricos, como a Guerra de Secessão e a ascensão de Lincoln até a Casa Branca, acabam ganhando outro contexto na trama. A história tem início com o assassinato da mãe de Lincoln, quando ele era pequeno, e a sua busca por vingança.

    Não foram divulgados outras informações a respeito de Abraham Lincoln: Vampire Hunter, porém a mais recente produção de Burton, Alice no País das Maravilhas, poderá ser vista nos cinemas brasileiros a partir do dia 29 de abril.