Acusado de perseguir Nicole Kidman quer ser indenizado
O homem acusado de perseguir Nicole Kidman, Matthew Hooker, começou um processo contra a triz e mais de 80 empresas jornalísticas, pedindo US$ 200 milhões por danos morais.
Hooker iniciou uma ação judicial na Suprema Corte de Los Angeles na sexta-feira, depois de um ano que a atriz o processou por persegui-la e tentar contatos por telefone. No processo de Nicole, ele foi condenado e proibido de se aproximar dela e de seus filhos por três anos.
No entanto, Hooker alega que a atriz recorreu à Justiça em busca de publicidade para seus filmes Moulin Rouge - Amor em Vermelho e Os Outros. Ele ainda reclama que as matérias publicadas na imprensa o retratam como "mentalmente instável ou perturbado, uma ameaça para mulheres em qualquer lugar", além de perigoso e violento.
Ao contrário do que saiu publicado, Hooker diz que é um homem "culto, bonito e civilizado" e que pretende se candidatar a presidente dos Estados Unidos em 2004. Ele quer que Nicole lhe pague uma indenização por danos morais de US$ 20 milhões e um participação nas receitas dos dois filmes de 2001 da atriz.