cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Adaptação de Watchmen pode estar mais perto

    Por Da Redação
    12/11/2006

    O diretor e roteirista Zack Snyder (Madrugada dos Mortos), contratado em junho deste ano pelos estúdios Warner Bros. para dirigir a adaptação da cultuada história em quadrinhos Watchmen, afirmou em entrevista ao site SCI FI Wire que já enviou ao estúdio o roteiro do longa-metragem. O melhor é que o resultado final agradou não somente o diretor do filme, mas também os produtores: "Todo mundo tentou transformar Watchmen em filme. Alex (Tse, o outro roteirista) e eu fomos à fonte. Nada de metáfora para a guerra", conta Snyder. Ou seja, ele pretende fazer um filme bastante fiel aos quadrinhos criados por Alan Moore e Dave Gibbons.

    Snyder admite que a Warner fez algumas mudanças no texto, mas segue bem fiel ao que o diretor e roteirista criou. "Sinto que, no momento, eles estão realmente empolgados. E eles captaram o negócio do Nixon, da Guerra Fria e tudo mais", explica. Larry Gordon e Lloyd Levin estão produzindo o filme, que parece finalmente sair do papel depois de ter sido mudado de estúdio (ele seria produzido pela Paramount). O nome de Zack Snyder também segue mais confirmado do que nunca na condução deste tão aguardado projeto. Terry Gilliam (Os Irmãos Grimm), Darren Aronofsky (Réquiem Para um Sonho) e Paul Greengrass (Vôo United 93) foram cotados anteriormente para dirigir o filme.

    Watchmen se passa numa realidade fictícia norte-americana em meados dos anos 80, quando um grupo de super-heróis aposentados começa a ter sua vida ameaçada. Um detetive que usa uma mascara desfigurada e um cientista, ex-integrantes do grupo, passam a investigar a identidade do vilão antes que suas próprias vidas sejam ameaçadas. Watchmen é composto por 11 volumes, que estão sendo relançados no mercado brasileiro.