cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Adaptações de livros imperdíveis no streaming em 2022

    Confira esses títulos que devem chegar esse ano em diversas plataformas
    Por Daniel Reininger
    18/01/2022 - Atualizado há 4 meses

    O ano de 2022 promete trazer grandes adaptações literárias para o streaming e reunimos aqui algumas das principais novidades que estão prometidas para estrear ainda esse ano!

    Adaptações

    Esses são os livros prometidos para 2022, conheça sobre o que se tratam:

    • O Senhor dos Anéis – Tolkien (Prime Video): Ambientada na Terra Média durante a sua Segunda Era, o programa deve seguir diversas anotações e textos originais de Tolkien.
       
    • Daisy Jones & the Six – Taylor Jenkins Reid (Prime Video): Todo mundo conhece a banda dos anos setenta que dominava as paradas de sucesso. Eram a voz de uma geração, e Daisy, a inspiração de toda garota descolada. Mas em julho de 1979, eles se separaram. E ninguém nunca soube por quê. Até agora

    Daisy Jones & the Six

    Daisy Jones & the Six – Taylor Jenkins Reid (Prime Video)Reprodução
    • Ninguém pode saber – Karin Slaughter (Netflix): Quando um rapaz entra em um shopping atirando para todos os lados, mãe e filha se veem em um cenário de terror, mas o mais chocante para Andrea, porém, é conhecer um novo lado de Laura que testemunha a mãe cortando a garganta do terrorista de forma fria e implacável.
       
    • Vermelho, Branco e Sangue Azul – Casey McQuiston (Prime Video): Quando sua mãe foi eleita presidente dos Estados Unidos, Alex Claremont-Diaz se tornou o novo queridinho da mídia norte-americana, mas ele não consegue lidar com Henry, príncipe mais adorado do mundo. Forçados a conviver, algo mais surge dessa relação.
       
    • Persuasão – Jane Austen (Netflix): Anne Elliot é uma mulher à frente do seu tempo, que reencontra Frederick Wentworth, um antigo relacionamento que precisou rejeitar por sua família o considerar pobre. Agora, precisa decidir se deixará o passado para trás dando uma nova chance ao amor.
       

    Persuasão

    Dakota Johnson como Anne Elliot, protagonista de Persuasão, novo filme da NetflixReprodução
    • De Volta aos 15 - Bruna Vieira  (Netflix): Anita é uma mulher insatisfeita com sua vida que ganha a chance de ter 15 anos novamente.
       

    De Volta aos 15

    • Heartstopper - Alice Oseman (Netflix): Uma graphic novel LGBTQ+ sobre a vida, o amor e tudo o que acontece no meio quando dois meninos se encontram e se apaixonam.
       

    Heartstopper

    Elenco da série de HeartstopperReprodução
    • Percy Jackson - Rick Riordan (Disney+): Um garoto de 12 anos descobre que é filho de Poseidon e precisa lidar com sua nova realidade e aventuras.
       
    • Recursão - Blake Crouch (Netflix):  Shonda Rhimes vai desenvolver série do livro de ficção científica e mistério, que apresenta uma doença capaz de plantar na cabeça de suas vítimas lembranças de vidas que elas nunca tiveram.
       
    • O Verão Que Mudou Minha Vida - Jenny Han (Prime Video): Acompanhamos Belly dos 15 aos 24 anos. Em meio a descobertas e mudanças, ela se apaixona, se envolve em um triângulo amoroso, entra na universidade e descobre que amadurecer também significa tomar decisões difíceis.
       
    • Fiquei com o sue número - Sophie Kinsella (Prime Video): A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz, mas numa bela tarde, ela perde o anel de noivado e o celular. Ela acaba encontrando um telefone perdido no hotel em que está hospedada, mas o dono do celular, o executivo Sam Roxton, não gosta nada dessa invasão de privacidade, porém as coisas mudam conforme passam a se conhecer.
       
    • Verity - Colleen Hoover (Prime Video): Verity Crawford é a autora por trás de uma série de sucesso, aclamada pela crítica e pelo público, sofre um súbito e terrível acidente e não tem condições de concluir a história. Nessa complexa circunstância, Lowen Ashleigh, uma escritora à beira da falência, é convidada a escrever, sob um pseudônimo, os três livros restantes da franquia de Verity.

    Um Ano Inesquecível

    Bastidores de Um Ano InesquecívelReprodução
    • Um Ano Inesquecível - Thalita Rebouças, Paula Pimenta, Bruna Vieira e Babi Dewet (Prime Video): Prevista para 2022, a franquia terá as estações do ano como títulos dos longas, começando por Um Ano Inesquecível - Outono, seguido de Um Ano Inesquecível - Inverno, depois Um Ano Inesquecível - Primavera e terminando com Um Ano Inesquecível - Verão.

    Grandes adpatações

    Se todas essas promessas se concretizarem, já que alguns ainda estão em pré-produção, teremos um grande ano para as adaptações literárias. 

    E você, tem alguma adaptação que está ansioso para ver?

    Veja mais