Adoráveis Mulheres, de Greta Gerwig, abre o Festival do Rio

Dirigido por Greta Gerwig, longa traz no elenco nomes como Meryl Streep, Saoirse Ronan e Emma Watson

25/11/2019 13h41

Por Thamires Viana

Forte candidato ao Oscar 2020, o longa Adoráveis Mulheres, de Greta Gerwig, vai abrir a 21ª edição do Festival do Rio, que acontece entre os dias 09 e 19 de dezembro. Esta será a primeira exibição do filme em festivais. A produção, distribuída pela Sony Pictures, é uma adaptação para o famoso livro homônimo de Louisa May Alcott.

A exibição está marcada para acontecer no dia 09 de dezembro, no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, durante a cerimônia de abertura, fechada para convidados. Logo em seguida haverá outra sessão aberta ao público. 

A história acompanha a vida das irmãs March enquanto caminham para a vida adulta sem a presença do pai, que luta na Guerra Civil Americana. Na trama, a escritora Jo (Saoirse Ronan) está trabalhando em um romance sobre sua vida e de suas irmãs: a atriz Meg (Emma Watson), a pintora Amy (Florence Pugh) e a pianista Beth (Eliza Scanlen). Embora sejam muito diferentes entre si, são unidas por um forte laço de amor incondicional, em tempos difíceis.

Adoráveis Mulheres tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros para 09 janeiro de 2020 e traz no elenco nomes de peso como Meryl Streep, Laura Dern e Timothée Chalamet


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus