cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Adrienne Shelly é lembrada em Sundance

    Por Da Redação
    25/01/2007

    Parentes, amigos e admiradores de Adrienne Shelly participaram de uma homenagem no Festival de Sundance, realizado até domingo (28) no Estado norte-americano de Utah, à atriz assassinada em novembro de 2006.

    A primeira exibição póstuma de Waitress (dirigido e roteirizado por Adrienne) causou comoção entre os espectadores. Andrew Ostoy, viúvo da diretora e atriz, disse ao jornal New York Daily News que "Adrienne sempre teve uma grande paixão como cineasta, vivendo sempre para a sua arte." Michael Roiff, produtor de Waitress, confessou que "não tê-la aqui é uma das piores coisas que eu já passei."

    Waitress foi selecionado pela organização do festival poucos dias antes da morte da diretora, que também atuou na produção. Com Keri Russell (Missão: Impossível M:i:III) e Jeremy Sisto (do seriado A Sete Palmos) no elenco, o filme mostra o relacionamento desenvolvido entre uma garçonete grávida e seu médico numa pequena cidade norte-americana.

    Adrienne Shelly foi encontrada morta por conta de enforcamento em seu apartamento em Nova York no dia 1º de novembro de 2006. Mais tarde, investigações policiais levaram a um trabalhador da construção civil, declarado culpado pelo assassinato.