cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Idoso vira espião em Agente Duplo, doc indicado ao Oscar 2021 que está no Globoplay

    Na produção, o chinelo Sergio Chamy se infiltra em um asilo para investigar caso de maus tratos
    Por Thamires Viana
    28/03/2021 - Atualizado há 21 dias

    "Você será meus olhos e meus ouvidos". A frase é do emocionante documentário Agente Duplo, um dos indicados ao Oscar 2021 que vem encantando o público pela forma curiosa com a qual aborda uma história de espionagem. 

    Dirigida por Maite Alberdi, a produção disponível no catálogo do Globoplay acompanha um idoso de 83 anos que se transforma em um espião para investir um caso de maus tratos em um asilo. O documentário ainda circula pela realidade de diversos idosos que são abandonados pela família em casas de repouso. 

    Conheça mais sobre Agente Duplo:

    Trama

    Cena do documentário Agente DuploReprodução

    A lá 007, o chileno Sergio Chamy é escalado para uma missão: se infiltrar em um asilo local para investigar um caso de maus tratos denunciados pela filha de um dos idosos residentes. É aí que o carismático homem de 83 anos se transforma em um verdadeiro agente! 

    Com uma microcâmera instalada em seus óculos, Sergio circula pela casa de repouso e demonstra muita habilidade como um espião: ele conversa com seu encarregado sobre os registros que fez, envia relatórios diários e faz chamadas de vídeo para que nenhum detalhe se perca. 

    Veja imagens de Agente Duplo

    Continua após o anúncio

    Abordagem e Oscar 2021

    Muitas vezes divertido, Agente Duplo conta com uma impecável direção e roteiro da cineasta chilena Maite Alberdi, que mescla realidade e ficção para contar sua história. O tom de humor, vez ou outra, dá espaço às cenas emocionantes dos registros de Sergio sobre os idosos que residem no local, muitos deles esquecidos por suas famílias. 

    Agente Duplo concorre à estatueta de Melhor Documentário no Oscar 2021 e vem sendo um dos favoritos para levar o prêmio. Com 1h30 minutos de duração, o filme está disponível no catálogo do Globoplay

    Teaser oficial

    Conteúdo Relacionado