cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Agora é a vez dos Sex Pistols ganharem um filme

    Por Da Redação
    07/04/2008

    A banda punk que deu um pontapé no virtuosismo do rock progressivo e no desbunde da discoteque acaba de ganhar um filme, a exemplo do que aconteceu com os Rolling Stones.

    The Sex Pistols: There'll Always Be an England é dirigido por Julien Temple - que já havia filmado um show da banda em 1976 e na outra reunião, em 2000.

    Desta vez ele captura a energia e a fúria de uma série de cinco shows em novembro de 2007 no Brixton Academy de Londres, feitos para comemorar os 30 anos de Never Mind the Bollocks, mítico disco de estréia da banda.

    O trabalho será lançado direto em DVD, e terá um bônus especial: um outro filme de 80 minutos chamado The Knowledge, também dirigido por Julien Temple, mostrando cada músico da banda visitando o bairro onde cresceu em Londres.

    A banda fez muito sucesso no final dos anos 70, mas suas reuniões foram acusadas pelos críticos como caça-níqueis. John Lydon, líder de sempre da banda (que já teve Sid Vicious em suas fileiras) não se intimidou com a acusação, e confirmou que está mais interessado na grana mesmo.