Akira: Fãs criam trailer de filme baseado na obra; veja
Desejo não atendido dos fãs há pelo menos uma década, uma versão com atores reais do anime Akira virou realidade - ou quase isso.
Fãs se uniram, arrecaradam dinheiro e criaram um trailer de um filme hipotético baseado na obra. O desenvolvimento começou em 2012 e custou cerca de US$ 3,5 mil, algo em torno de R$ 7,5 mil.
"Esperamos ter feito justiça ao longo trabalho de Katsuro Otomo e mal podemos esperar para, algum dia, ver o escopo completo da história de 'Akira' traduzido para a grande tela como live-action", disse um dos criadores.
Vale lembrar que a Warner Bros. adquiriu os direitos para a produção de um filme ainda em 2012, mas o projeto não saiu do papel por uma série de questões internas. O alto custo da produção é um dos entraves para a ideia se tornar real.
Veja o resultado da iniciativa: