cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Netflix junta trio dos sonhos em 'Alerta Vermelho' e diverte com leveza

    Filme estreou nos cinemas e chega em breve ao streaming que o produziu
    Por Daniel Reininger
    08/11/2021 - Atualizado há 20 dias

    Alerta Vermelho é um dos grandes destaques da Netflix no ano! Com uma trama divertida e um elenco incrível, esse filme é tão grandioso que chegou até nos cinemas! 

    O trio protagonista é o grande motivo para ver essa produção: Dwayne "The Rock" Johnson, Ryan Reynolds e Gal Gadot. O Adão Negro, Deadpool e a Mulher-Maravilha dos cinemas se juntam em uma trama que mistura comédia e ação numa inusitada caça ao tesouro.

    História

    Na trama, um dos principais investigadores do FBI está liderando um pedido global de busca e apreensão dos ladrões de arte mais procurados do mundo. No entanto, tudo muda quando dois criminosos entram em seu caminho em busca de um artefato perdido.

    Aí as coisas se complicam e o policial precisa se unir a um dos criminosos afim de limpar seu nome, após ser incriminado, impedir o roubo do século e apreender pelo menos um dos dois ladrões.

    Cena do filme Alerta VermelhoDivulgação / Netflix

    Opinião

    Bem como Army of the Dead, também da Netflix, esse filme prometia ser um dos melhores do ano. Com uma premissa interessante de caça ao tesouro, investigação internacional e conspiração, ainda traz um dos elencos mais carismáticos possíveis e tem tudo para o sucesso, mas, infelizmente, não consegue atingir seu verdadeirp potencial.

    O que não significa que o filme seja ruim, muito pelo contrário, afinal é um entretenimento e descompromissado, que faz suas duas horas passarem rapidinho e ainda garante boas risadas. Algo que, para os longas dos streamings, já é muita coisa.

    São boas as sequências de ação, com lutas coreografadas de forma competente e perseguições animadas, mas não espere algo inovador aqui. O mesmo vale para o roteiro, que conta com alguns diálogos esquisitos, não tira proveito do personagem de Reynolds e poderia buscar novas maneiras de entreter, ao invés de manter as coisas tão parecidas com outros filmes do mesmo estilo.

    Dos três protagonistas, Dwayne Johnson é, de longe, o mais dedicado ao papel e realmente convence como agente FBI inteligente e musculoso. Reynolds é o alívio cômico constante, que até passa do limite do legal muitas vezes, e Gadot tem alguns bons momentos, enquanto em outros cai na caricatura da ladra ambiciosa, mas de bom coração.

    No fim das contas, Alerta Vermelho começa com muito potencial, boas piadas e ação empolgante, mas depois se transforma em uma cópia de outros filmes melhores, como Indiana Jones e Jumanji. 

    Poderia ser espetacular, mas pelo menos funciona como diversão leve e acessível.

    Alerta Vermelho

    O diretor é Rawson Marshall Thurber, velho conhecido de Johnson, afinal, ele o dirigiu em dois filmes: Um Espião E Meio e Arranha-céu - Coragem Sem Limite.

    O histórico de Thurber, que também assina o roteiro e é um dos produtores, mostra o quanto ele sabe lidar com o humor. Duas provas no currículo dele são Com A Bola Toda e Família Do Bagulho

    Além do trio de protagonistas, o time de atores ainda conta com Ivan Mbakop (Hunther), Ritu Arya (The Umbrella Academy) e Chris Diamantopoulos (American Dad!).

    Alerta Vermelho chegou aos cinemas no dia 04 de novembro e já chegou no catálogo da Netflix. Veja o trailer:

    Veja mais