Alessandra Negrini, a musa do audiovisual brasileiro
Com o lançamento de Cidade Invisível, série nacional da Netflix, Alessandra Negrini voltou a ser um dos assuntos mais comentados das redes sociais.
A atração que mergulha na história do folclore brasileiro trouxe a atriz como a Cuca, um dos seres mitológicos mais conhecidos do gênero. Em poucos dias os comentários sobre o talento e a beleza da atriz de 50 anos movimentou o público.
Com um currículo extenso na TV, no cinema e no teatro, Alessandra se consagrou como uma das atrizes mais renomadas do audiovisual brasileiro e tem papéis de destaque em sua carreira.
Relembre sua trajetória:
Alessandra Negrini
Nascida em São Paulo em agosto de 1970, Alessandra Negrini começou a cursar teatro em 1988, aos 18 anos, e aos 23 estreou na novela Olho por Olho, sucesso da Rede Globo. No ano seguinte integrou o elenco de Cara ou Coroa.
Seu grande destaque veio na minissérie Engraçadinha: Seus Amores e Seus Pecados, baseada na obra de Nelson Rodrigues, na qual ela viveu a personagem-título em 1995. Na TV, Alessandra ainda esteve no elenco de novelas como Anjo Mau, Meu Bem Querer, Desejos de Mulher, Celebridade, Paraíso Tropical e Orgulho e Paixão.
Em 1997, a atriz estreou nas telonas com o filme O Que É Isso, Companheiro?. Já em Sexo, Amor e Traição, comédia de 2004 dirigida por Jorge Fernando, ela viveu Andréa, uma jovem que está cansada de não ser valorizada em seu casamento. O filme arrancou risadas do público com uma história divertida e descompromissada.
Em 2012 estrelou como Júlia o filme 2 Coelhos, longa de ação que foi um grandes sucessos de sua carreira nas telonas. A produção trouxe diversos elementos inovadores ao cinema nacional, incluindo efeitos visuais e referências à cultura pop.
Na comédia Mulheres Alteradas, de 2018, Alessandra viveu Marinati, uma mulher viciada em trabalho que se apaixona perdidamente e precisa lidar com essa nova realidade. Divertida, a personagem faz parte de uma história que acompanha o cotidiano de quatro mulheres vivendo variados conflitos pessoais.
Entre seus demais trabalhos no cinema estão Cleópatra, A Erva do Rato, O Abismo Prateado, Beduíno e Acqua Movie.
Neste ano, Alessandra entrou para o elenco de Cidade Invisível, série de Carlos Saldanha roteirizada por Raphael Draccon e Carolina Munhóz que já foi renovada para uma segunda temporada da Netflix.
Além da série, seu trabalho recente é A Árvore, monólogo idealizado pela atriz que mescla teatro e cinema. O projeto acompanha uma escritora solitária e aborda assuntos como esperança e isolamento.
50 anos?
Muitos ainda se chocam com a idade de Alessandra devido à aparência jovem que não muda. Aos 50 anos, ela é considerada uma das musas do audiovisual brasileiro e parece que o tempo não passa para ela! Ela é mãe do ator Antônio Negrini, de 24 anos, fruto do relacionamento que teve com Murilo Benício no final dos anos 90, e de Betina Ferreira, de 16 anos, com o músico Otto, com quem foi casada por sete anos.
Ativa nas redes sociais, ela alegra os fãs com sessões de perguntas e respostas nos stories do Instagram e costuma dividir sua rotina de exercícios, trabalhos e bem-estar com o público.
Confira alguns cliques: