cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Alexandre, O Grande, será visto na telona

    Por Da Redação
    25/07/2002

    Baz Luhrmann (foto) vai dirigir um épico sobre a vida do imperador Alexandre, O Grande. Mais conhecido por Moulin Rouge - Amor Em Vermelho, Luhrmann assinou também o musical Vem Dançar Comigo e o romântico Romeu e Julieta. Moulin Rouge - Amor Em Vermelho recebeu dois Oscar, de Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte, além de ter sido indicado ao prêmio de Melhor Filme. No entanto, Luhrmann ficou de fora da disputa de Melhor Diretor.

    A história do imperador será contada por meio de uma trilogia, escrita pelo italiano Valerio Manfredi, que tem mais de 1.200 páginas. A história está sendo resumida pelo produtor do filme, Dino de Laurentis, que detém os direitos autorais. A adaptação do roteiro ficará por conta de Ted Tally e as filmagens estão previstas para começarem em 2003, no Marrocos.

    O diretor afirma que seu interesse em rodar o épico surgiu da admiração que possui por Alexandre, considerado por ele "quase uma divindade". Segundo Luhrmann, "a cultura ocidental que conhecemos e respeitamos não seria a mesma sem Alexandre". Porém, de todos os envolvidos, o cineasta foi o último a aderir ao projeto.

    O imperador Alexandre deve ser ainda o tema de outros dois grandes cineastas: Martin Scorcese e Oliver Stone pretendem realizar cinebiografias sobre ele.