cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Alice de Tim Burton não terá sequência

    Por Da Redação
    24/11/2010

    Embora Alice no País das Maravilhas, na versão de Tim Burton (Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet), tenha arrecadado mais de US$ 1bilhão e deixado um final aberto para um segundo filme, o diretor já declarou que não fará uma sequência, segundo o Worst Previews.

    Burton admitiu que, de fato, o final deixa um gancho para uma continuação, mas desconversa: "É como nos sonhos, eles deixam tudo em aberto, como deveriam, para interpretações." Ele ainda comenta que certos filmes não deveriam ter continuações. "Eu tive muita pressão para fazer uma sequência de O Estranho Mundo de Jack e eu realmente não queria fazer isso, porque alguns filmes deveriam permanecer sozinhos. Acredito que isso mantém o espírito deles intactos", explica o diretor.

    Ele já fez uma continuação ao dirigir Batman - O Retorno, que teve Danny DeVito (O Solteirão) transformado no memorável Pinguim e Michelle Pfeiffer (Cheri) como Mulher-Gato. Além disso, comemora o fato de não ter sido convidado pela Disney para uma sequência no caso de Alice. "Foi sábio da parte deles (...), eles realmente não fizeram nenhuma pressão." Atualmente, Burton está focado tanto no remake de um de seus primeiros filmes, o curta-metragem Frankenweenie, que tem estreia prevista para 2012, quanto em Dark Shadows, que já tem Johnny Depp (O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus) escalado como protagonista e será uma história gótica bem ao seu estilo.