Alinne Moraes busca novo passado em longa com Lázaro Ramos

Filme tem previsão de estreia para início de 2013

09/12/2011 11h45

Começa a ser rodado em janeiro de 2012 o longa O Vendedor de Passados, que tem elenco encabeçado por Lázaro Ramos e Alinne Moraes sob direção de Lula Buarque de Holanda (Casseta e Planeta – A Taça do Mundo É Nossa). Diretor e atores conversaram com a imprensa nesta quinta-feira em Florianópolis sobre os preparativos para a produção, que tem estreia prevista para o início de 2013.

O Vendedor de Passados é a adaptação para o cinema do romance homônimo do escritor angolano José Eduardo Agualusa. Na história, Alinne interpreta uma mulher que precisa de um novo passado e contrata um profissional que oferece esse serviço por meio de fotos, documentos e vídeos. “Ainda estou desenvolvendo suas características. Ela é uma mulher muito forte e misteriosa. É a personagem mais delicada e mais desafiadora que já fiz”, disse a atriz durante evento promovido pela Imagem Filmes para divulgar o projeto, que atualmente está em fase de ensaios.

A razão pela qual ela precisa desse tipo tão especial de serviço é um dos segredos do roteiro de O Vendedor de Passados. O profissional que arrumará uma nova vida para a personagem de Alinne é interpretado por Lázaro Ramos, que foi convidado para o projeto há quatro anos. “Eu li uns quinze tratamentos do roteiro", disse o ator. "Às vezes, durante os ensaios, eu falo de cenas que nem estão mais no filme".

Fã declarado do cinema argentino, Lula de Holanda afirmou que a proposta do filme é discutir as relações contemporâneas, como faz muito bem o cinema do país vizinho. “Hoje somos capazes de refazer nossos corpos por meio da cirurgia plástica. E se fosse possível reformarmos nosso passado? Este é o grande questionamento do longa e o que me fez ficar apaixonado pelo livro quando o li”, contou o diretor.

Com orçamento de R$ 5,5 milhões, O Vendedor de Passados será rodado em Paulínia e Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação

Lula Buarque de Holanda, Alinne Moraes e Lázaro Ramos: em ritmo de ensaios


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus