cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Almodóvar fará filme sobre a vida de Marcos Ana

    Por Da Redação
    20/02/2008

    O diretor espanhol Pedro Almodóvar fará um filme sobre a vida do poeta comunista Marcos Ana. O cineasta leu a biografia do escritor contada no livro Decidme Cómo es un Arbol, interessou-se pela história e já comprou os direitos autorais da obra.

    A vida de Ana tem vários episódios dramáticos, como sua prisão por 23 anos durante a ditadura imposta pelo militar Francisco Franco. No entanto, segundo Almodóvar, a história começará a ser narrada a partir da primeira noite de amor do escritor, com uma prostituta que foi paga por um companheiro em uma de suas primeiras noites em liberdade, quando ele tinha 41 anos.

    Ana teria ficado impressionado pelo fato de Almodóvar saber tudo sobre o livro e ficou encantado pelo seu interesse. Já o diretor chegou a falar: "não sei se estarei à altura do que foi a sua vida".

    Marcos Ana, que está promovendo o livro na Feira de Havana, em Cuba, está "muito, muito contente, porque graças ao impacto mundial de Almodóvar, todo mundo conhecerá esta história, que representa muitas outras".