cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Amazon Prime investe em filmes de grandes autoras nacionais

    O projeto 'Um Ano Inesquecível' é baseado em romance homônimo e estreia em 2022
    Por Thamires Viana
    14/10/2021 - Atualizado há 6 dias

    Os fãs de romances nacionais e adaptações para as telas podem comemorar. O Amazon Prime anunciou recentemente um projeto que trará ao streaming quatro filmes baseados no livro Um Ano Inesquecível que traz contos das consagradas autoras brasileiras Thalita Rebouças, Paula Pimenta, Bruna Vieira e Babi Dewet.

    Prevista para 2022, a franquia terá as estações do ano como títulos dos longas, começando por Um Ano Inesquecível - Outono, seguido de Um Ano Inesquecível - Inverno, depois Um Ano Inesquecível - Primavera e terminando com Um Ano Inesquecível - Verão.

    O livro publicado em 2016 se tornou queridinho entre o público jovem por trazer histórias divertidas e bem próximas da realidade. Os contos abordam temas como primeiro amor, viagens e festas, comuns à época da juventude. 

    Outono

    Lázaro Ramos e a atriz Gabz nos bastidores de 'Um Ano Inesquecível: Outono'Divulgação / Amazon Prime

    No início desta semana, a plataforma anunciou detalhes sobre Um Ano Inesquecível: Outono, o filme baseado no conto de Babi Dewet que terá direção assinada por Lázaro Ramos e será o primeiro dessa franquia.

    O longa será estrelado pelos atores Gabz e Lucas Leto e a trama conta a história de Anna Júlia e João Paulo, um típico casal improvável que acaba se apaixonando em um dos lugares mais simbólicos de São Paulo: a Avenida Paulista. A cidade será o cenário para os desafios desse casal em ficar junto.

    Nas redes sociais, a autora comemorou o início das filmagens e recebeu o carinho de seus fãs.

    Confira:

    Um Ano Inesquecível - Inverno, Um Ano Inesquecível - Primavera e Um Ano Inesquecível - Verão também estreiam na plataforma em 2022, mas ainda não tiveram mais detalhes divulgados pela Amazon.

    O que se sabe até o momento é que os filmes trarão no elenco nomes como Larissa Luz, Pedro Blanc, Raphael Ghanem, Vittor Fernando e Enrico Cardoso, entre outros. Rodrigo Montenegro e Mara Lobão, da Panorâmica, assinam a produção e a supervisão artística da já aguardada franquia.

    Outros projetos

    Além do projeto Um Ano Inesquecível do Amazon Prime, a escritora e influencer Bruna Vieira também se prepara para o lançamento de De Volta aos 15, série baseada em seu romance homônimo que será estrelada por Maísa Silva na Netflix.

    Anunciada em setembro, a atração conta a história de Anita, uma jovem que sonha em sair de sua cidade natal e ganhar o mundo. Porém, quando completa 30 anos percebe que ainda não realizou todos os seus sonhos e acaba voltando aos quinze anos para enfrentar alguns traumas de seu passado.

    Teaser oficial:

    Thalita Rebouças, renomada autora de livros infanto-juvenis, também lançou recentemente um longa na Netflix. Confissões de uma Garota Excluída, estrelado por Klara Castanho, é baseado em seu romance homônimo e aborda o drama de Tetê, uma garota de 16 anos que precisa mudar de escola após problemas financeiros dos pais. 

    Porém, a mudança acaba fazendo da vida da jovem um grande problema, já que ela começa a sofrer bullying em seu novo colégio e se sente totalmente excluída do restante da turma.

    Trailer oficial:

    A mineira Paula Pimenta também chegará em breve com adaptações nos cinemas! Sua série de livros Fazendo Meu Filme, que se tornou um dos maiores sucessos de público e esgotou nas prateleiras, virou uma coprodução da Galeria Distribuidora, Panorâmica e Grupo Telefilms e ganhará as telonas!

    A história acompanha Fani, uma garota que tem a oportunidade de ir para um intercâmbio em outro país. Cheia de expectativas, ela sonha com todas as novas possibilidades dessa viagem ao mesmo tempo em que vivencia suas amizades, relacionamentos, família e estudos.

    Previsto para 2022, o filme tem direção assinada por Pedro Antônio e roteiro escrito por ele em parceria com Paula Pimenta e Bruna Horta.

    Veja também: