cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Amazônia ganha mostra no SESC-SP

    Por Da Redação
    15/07/2002

    O SESC-Pompéia promove, de 15 de julho a 18 de agosto, a mostra Amazônia BR, que pretende realizar um panorama da produção cinematográfica sobre a floresta amazônica. Serão exibidos longas-metragens, curtas e documentários de diretores consagrados como Jorge Bodanzky, Hector Babenco e Hermano Penna. Jorge Bodansky participa de um debate no dia 27 de julho, às 17h30, junto com Ricardo Dias e Aurélio Michiles, cujo tema são As Imagens da Amazônia. A mediação é do cineasta Francisco Cesar Filho, curador da mostra.

    Na abertura, dia 18 de julho, haverá sessão de Tendrel - Rede Interdependente, de Andréa Velloso; o documentário registra viagens aos Andes, à Amazônia e ao Tibet, além de participações de artistas, cientistas, músicos, indígenas, presidiários e prostitutas.

    Será exibido também, no dia 3 de agosto, Brincando nos Campos do Senhor (na foto, o pôster do filme), co-produção entre Brasil e Estados Unidos com direção de Hector Babenco. A trama é ambientada na Amazônia e fala do drama vivido por um mestiço americano obrigado a exterminar tribo indígena, mas entra em conflito com a ordem quando descobre sua verdadeira origem.

    A mostra acontece de quinta a domingo durante as cinco semanas do evento e a entrada é franca. O SESC-Pompéia fica na Rua Clélia, 93. Informações pelo tel.: (11) 3871-7700.

    A programação completa você confere aqui no Cineclick.