cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Série premiada retorna com presidente envolvido em escândalo sexual

    Nova temporada de American Crime Story começou a ser exibida nesta semana
    Por Da Redação
    11/09/2021 - Atualizado há 6 dias

    Demorou, mas chegou. A terceira temporada de American Crime Story, produção criada por Ryan Murphy, finalmente retornou após uma pausa desde 2018. 

    A cada temporada, a produção antológica debruça fatos e escândalos que ganharam atenção na imprensa mundial. Anteriormente, as temporadas retrataram o polêmico caso envolvendo o jogador de futebol americano O.J. Simpson e a morte do estilista Gianni Versace

    Este ano, com o subtítulo Impeachment, a série vai abordar o caso envolvendo o segundo pedido de impeachment bem-sucedido de um presidente norte-americano, Bill Clinton, gerado — principalmente — após sérias acusações de assédio sexual nos arredores da Casa Branca. 

    Em um dos incidentes que culminaram no escândalo, Bill Clinton teria tido um caso com a ex-estagiária, Monica Lewinsky. Curiosamente, Lewinsky assume o cargo de produtora executiva na nova temporada da série. 

    E como não poderia deixar de ser, American Crime Story juntou um grande time de atores para dar vida aos envolvidos no incidente. Saiba mais sobre quem são os principais intérpretes da nova temporada a seguir.

    Bennie Feldstein é Monica Lewinsky

    Estrela de nova versão de Funny Girl para a Broadway faz Monica LewinskyMontagem

    Atriz que vem ganhando notoriedade em Hollywood, Beanie Feldstein (Fora de Série) interpreta Monica Lewinsky, a polêmica ex-estagiária da Casa Branca que se envolveu com o presidente Bill Clinton. Feldstein, irmã de Jonah Hill na vida real, deve interpretar Fanny Brice, de Funny Girl, no revival para a Broadway, papel eternizado Barbra Streisand no teatro e no cinema. Já Lewinsky, curiosamente, atua como produtora executiva da terceira temporada de American Crime Story.

    Clive Owen é Bill Clinton

    Clive Owen foi indicado ao Oscar por Closer - Perto DemaisMontagem

    Conhecido como um “galã que não deu certo”, Clive Owen interpreta Bill Clinton. Owen, que é britânico, já foi indicado em Oscar como melhor ator coadjuvante pelo filme Closer - Perto Demais, produção também estrelada por Julia Roberts, Natalie Portman e Jude Law. O ator utiliza uma prótese no nariz para ficar mais similar ao ex-presidente. 

    Edie Falco é Hillary Clinton

    Vencedora do Emmy por Família Sopranos interpreta ex-candidata à presidência dos Estados Unidos, em 2016Montagem

    Já Hillary Clinton, presença constante no cenário político norte-americano, é interpretada por Edie Falco. Conhecida mundialmente pelo papel de Carmela Soprano, em Família Soprano, Falco venceu quatro estatuetas do Emmy ao longo de sua carreira: três pela emblemática série sobre a máfia da HBO, e outra como melhor atriz de série de comédia por Nurse Jackie

    Sarah Paulson é Linda Tripp

    Sarah Paulson usou enchimento para interpretar funcionária públicaMontagem

    Conhecida por outros papéis em produções de Ryan Murphy, Sarah Paulson venceu um Emmy em 2016 como melhor atriz em minissérie pela primeira temproada de American Crime Story, na qual interpretou a advogada Marcia Clark.

     

    Paulson incorpora Linda Tripp, funcionária pública confidente de Monica Lewinsky. Ela foi importante no caso, pois, secretamente, Linda gravava as conversas que mantinha com a ex-estagiária.

    Annaleigh Ashford é Paula Jones

    Estrela da Broadway interpreta funcionária pública que acusou Bill Clinton de assédioMontagem

    Figura conhecida da Broadway, Annaleigh Ashford coleta participações em séries menores, como Masters of Sex e B-Positive. Na série, ela interpreta Paula Jones. Também funcionária da Casa Branca, Jones processou Bill Clinton por abuso sexual, mas o ex-presidente negou as alegações. 

    Leia também