cineclick-logo
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • Fale Conosco|Política de Privacidade
    © 2010-2020 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Amizade Maldita: conheça o filme que marcará o retorno do terror às telonas

    Longa de Brandon Christensen tem estreia prevista para 03 de dezembro no Brasil
    Por Thamires Viana
    22/09/2020

    O gênero do terror adora misturar crianças e entidades malignas para deixar suas histórias cada vez mais horripilantes, não é? Quando a trama envolve ainda um amigo imaginário, já sabemos que os sustos serão ainda maiores!

    Agora, a novidade no gênero é Amizade Maldita, filme que marcará o retorno do terror aos cinemas e que promete uma abordagem do imaginário infantil com um toque macabro de passado familiar.

    Dirigido por Brandon Christensen (O Enviado do Mal), o filme segue os Parsons, casal que passa a ser atormentado quando Josh, o filho de oito anos, passa a conversar com Z, um amigo imaginário que quer muito mais do que apenas entreter a criança. 

    Conheça mais sobre o terror Amizade Maldita

    Trama

    A história acompanha Kevin (Sean Rogerson) e Beth (Keegan Connor Tracy), um casal que nota um comportamento estranho do filho de oito anos, Josh. A criança tem passado bastante tempo brincando com um novo amigo imaginário chamado Z.

    De início, os pais acreditam que aquela é uma relação inofensiva, mas rapidamente a amizade de Josh e Z se transforma em algo destrutivo e perigoso. É quando Beth começa a desvendar o seu próprio passado, que ela descobre que Z pode não estar apenas na imaginação do filho.

    Abordagem

    Cena do filme Amizade Maldita


    Amizade Maldita já alcançou os 96% de aprovação no Rotten Tomatoes, site especializado em crítica, e vem sendo descrito como "uma entrada fascinante no mundo dos amigos imaginários do mal".

    O longa também promete abordar mais sobre a ansiedade na infância, algo vivido pelo próprio diretor. "Eu tinha medo de ficar sozinho, de ir para a escola ou de fazer qualquer coisa. Essa experiência me ajudou a trazer um pouco de mim para Amizade Maldita, com pais incapazes de saber lidar com algo assim. Quando não é algo que você consegue explicar ou ensinar, e você se sente excluído, o que você pode fazer?", afirma Christensen.

    Prêmios

    O terror, que tem previsão de estreia para novembro aqui no Brasil, já é um sucesso no exterior. Ele recebeu nove prêmios em festivais internacionais, incluindo o de Filme Mais Assustador no Popcorn Frights 2019 e o de Melhor Filme no Sin City Horror Fest, premiação especializada em filmes de terror. Promete, hein?

    Produção e estreia

    Amizade Maldita tem roteiro por Christensen em parceria com Colin Minihan, e é estrelado por Keegan Connor Tracy, Jett Flyne e Sean Rogerson.

    O longa marcará o retorno do terror aos cinemas e tem estreia prevista para o dia 03 de dezembro deste ano. A distribuição no Brasil é da Imagem Filmes.

    Confira o trailer oficial:

    Continua após o anúncio