Amizade Maldita: conheça o filme que marcará o retorno do terror às telonas

Longa de Brandon Christensen tem estreia prevista para 12 de novembro no Brasil

22/09/2020 15h25

Por Thamires Viana

O gênero do terror adora misturar crianças e entidades malignas para deixar suas histórias cada vez mais horripilantes, não é? Quando a trama envolve ainda um amigo imaginário, já sabemos que os sustos serão ainda maiores!

Agora, a novidade no gênero é Amizade Maldita, filme que marcará o retorno do terror aos cinemas e que promete uma abordagem do imaginário infantil com um toque macabro de passado familiar.

Dirigido por Brandon Christensen (O Enviado do Mal), o filme segue os Parsons, casal que passa a ser atormentado quando Josh, o filho de oito anos, passa a conversar com Z, um amigo imaginário que quer muito mais do que apenas entreter a criança. 

Conheça mais sobre o terror Amizade Maldita

Trama

A história acompanha Kevin (Sean Rogerson) e Beth (Keegan Connor Tracy), um casal que nota um comportamento estranho do filho de oito anos, Josh. A criança tem passado bastante tempo brincando com um novo amigo imaginário chamado Z.

De início, os pais acreditam que aquela é uma relação inofensiva, mas rapidamente a amizade de Josh e Z se transforma em algo destrutivo e perigoso. É quando Beth começa a desvendar o seu próprio passado, que ela descobre que Z pode não estar apenas na imaginação do filho.

Abordagem

Cena do filme Amizade Maldita


Amizade Maldita já alcançou os 96% de aprovação no Rotten Tomatoes, site especializado em crítica, e vem sendo descrito como "uma entrada fascinante no mundo dos amigos imaginários do mal".

O longa também promete abordar mais sobre a ansiedade na infância, algo vivido pelo próprio diretor. "Eu tinha medo de ficar sozinho, de ir para a escola ou de fazer qualquer coisa. Essa experiência me ajudou a trazer um pouco de mim para Amizade Maldita, com pais incapazes de saber lidar com algo assim. Quando não é algo que você consegue explicar ou ensinar, e você se sente excluído, o que você pode fazer?", afirma Christensen.

Prêmios

O terror, que tem previsão de estreia para novembro aqui no Brasil, já é um sucesso no exterior. Ele recebeu nove prêmios em festivais internacionais, incluindo o de Filme Mais Assustador no Popcorn Frights 2019 e o de Melhor Filme no Sin City Horror Fest, premiação especializada em filmes de terror. Promete, hein?

Produção e estreia

Amizade Maldita tem roteiro por Christensen em parceria com Colin Minihan, e é estrelado por Keegan Connor Tracy, Jett Flyne e Sean Rogerson.

O longa marcará o retorno do terror aos cinemas e tem estreia prevista para o dia 12 de novembro deste ano. A distribuição no Brasil é da Imagem Filmes.

Confira o trailer oficial:

Veja também:

Os filmes de terror que marcaram os anos 80

Os filmes de terror que marcaram os anos 90

Os filmes de terror que marcaram os anos 2000

Os filmes de terror que marcaram os anos 2010

TOP 6: Os clássicos do terror

Filmes de terror inspirados em histórias reais

Terror em família: Filmes em que o mal está dentro de casa

Saiba como estão os pequenos que amedrontaram o público nas telonas


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus