cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Amor, de Michael Haneke, é grande vencedor dos Prêmios do Cinema Europeu

    Longa também amealhou os prêmios de Melhor Ator e Atriz
    Por Da Redação
    02/12/2012

     O diretor austríaco Michael Haneke faturou neste sábado (1º) o prêmio de Melhor Diretor Europeu da Academia do Cinema da Europa. O cineasta conseguiu também que seu filme Amor fosse considerado a melhor produção europeia de 2012.

    Veterano do festival, Haneke já ganhou a principal honraria dos Prêmios do Cinema Europeu, que neste ano chegou a sua 25ª edição - em 2005 com Caché e em 2009 com A Fita Branca.

    Haneke, que ao receber seu primeiro prêmio utilizou seu idioma original, o alemão, agradeceu este prêmio em todas as línguas europeias, menos o inglês, ao brincar com a tradutora que transferiu suas primeiras palavras.

    Como melhor diretor europeu, Haneke lembrou de todos que participaram do filme, especialmente a atriz Emmanuel Riva e o ator Jean-Louis Trintignat, também premiados em suas respectivas categorias.

    Amor, que representará no Oscar o país do diretor, Áustria, conta uma história de amor apocalíptica a qual dois idosos decidem pôr um ponto final ao mesmo tempo.

    O filme era tido como favorito ao acumular seis das indicações mais importantes dos prêmios. E não decepcionou ao levar quatro troféus: Melhor Filme; Diretor; Ator e Atriz.