cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Amor plural: as diversas formas de amor retratadas no cinema

    Longas que trazem o amor como foco, seja ele qual for
    Por Thamires Viana
    09/12/2020

    Toda forma de amor é justa, fato! E também sabemos o quanto é importante se abrir cada vez mais espaço às pautas da comunidade LGBTQIA+, ampliando assim o diálogo sobre a luta por seus direitos. Nos cinemas, isso vem sendo cada vez mais comum com diversas produções da temática quebrando estereótipos, além de ajudarem na conscientização sobre o assunto.

    Pensando nisso, reunimos dez filmes que mostram o amor plural e a luta por direitos da comunidade LGBTQIA+. Para essa lista nos inspiramos no Alfred, o aplicativo que traz o cinema de bandeja para você!

    Confira:

    1. O Segredo De Brokeback Mountain 

    Cena de O Segredo de Brokeback Montain


    Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennis Del Mar (Heath Ledger) são dois jovens caubóis que moram em Wyoming. No inverno de 1963, quando se conhecem durante um trabalho temporário na montanha Brokeback, logo se apaixonam. Os sentimentos acabam chocando com a sociedade rural, trazendo amargos conflitos aos protagonistas durante as décadas seguintes.

    2. Amor Por Direito

    Continua após o anúncio
    Cena do filme Amor Por Direito


    A policial de New Jersey Laurel Hester (Julianne Moore) e a mecânica Stacie Andree (Elliot Page) estão em um relacionamento sério. O mundo delas desmorona quando Laurel é diagnosticada com uma doença terminal. Como sinal de amor, ela quer que Stacie receba os benefícios da pensão da polícia após a sua morte, só que as autoridades se recusam a reconhecer a relação homoafetiva.

    3. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

    Cena de Hoje eu Quero Voltar Sozinho


    Leonardo (Guilherme Lobo) é um adolescente cego que busca sua independência. Giovana (Tess Amorin) é sua melhor amiga e está sempre dando apoio a Leonardo. Seu dia-a-dia ganha novos horizontes com a chegada de Gabriel (Fábio Audi), um garoto que vai fazê-lo descobrir coisas que ele nem imagina.

    4. Rafiki

    Continua após o anúncio
    Cena de Rafiki



    "Boas meninas quenianas tornam-se boas esposas quenianas", diz o ditado. No entanto, Kena (Samantha Mugatsia) e Ziki (Sheila Munyiva) querem algo mais. Apesar da rivalidade política que existe entre suas famílias, as garotas resistem, continuam amigas e se ajudam a perseguir seus sonhos, mesmo em uma sociedade conservadora. Quando o amor entre elas floresce, as duas se veem obrigadas a escolher entre a felicidade e a segurança.

    5. Minhas Mães E Meu Pai

    Cena de Minhas Mães e Meu Pai



    Nic (Anette Benning) e Jules (Julianne Moore) têm um casamento estável, mas a relação é virada de cabeça para baixo quando seus filhos, Joni (Mia Wasikowska) e Laser (Josh Hutcherson), resolvem trazer Paul (Mark Ruffalo), o pai, doador de esperma, de volta para suas vidas. As coisas, evidentemente, ficam cada vez mais complicada quando Jules se envolve-se com Paul.

    6. Moonlight - Sob A Luz Do Luar

    Continua após o anúncio
    Cena do filme Moonlight



    O garoto Chiron (Ashton Sanders / Trevante Rhodes) tenta escapar a todo custo do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas em Miami. Vítima de bullying na escola e passando por dificuldades em casa, ele conhece um homem que o ajudará a trilhar uma jornada de autoconhecimento e descobrimento de sua sexualidade.

    Lista completa 

    Para conferir os outros filmes que retratam o amor plural, basta clicar aqui e acessar a lista completa no Alfred, o aplicativo para quem ama cinema. Nele você pode marcar quais lançamentos quer assistir, listar e avaliar aqueles que você já viu, além de conferir as opiniões de seus amigos sobre os títulos e personalizar as notificações para os assuntos que realmente te interessam.

    Conheça mais sobre o Alfred: