cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Amy Adams brilha em novo suspense da Netflix

    A Mulher na Janela traz muito suspense e tensão ao streaming
    Por Daniel Reininger
    13/05/2021 - Atualizado há 5 meses

    Amy Adams (A Chegada) é o grande destaque de A Mulher na Janela, adaptação do livro homônimo de A.J. Finn sobre uma mulher reclusa em Nova York que acompanha as vidas de seus vizinhos. 

    O longa da Netflix é tenso, mas é Amy Adams que leva o filme nas costas, sempre com uma capacidade incrível de atuação.

    A trama é um mergulho na ansiedade da protagonista vivida por Adams e a atriz diz que conhece bem essa sensação, pois já conviveu com ela. "Já tive ataques de ansiedade, mas aprender a repirar foi muito importante para mim", conta.

    Saiba um pouco mais sobre o filme e a atriz:

    A Mulher na Janela

    Na trama, Anna Fox (Amy Adams) mora sozinha na casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo vinho, assistindo filmes antigos e conversando com estranhos na internet. 

    Quando uma nova família se muda para a casa do outro lado do parque, ela fica obcecada por aquela vida perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando com sua câmera, ela vê algo que muda tudo em sua vida.

    A protagonista passa muito tempo sozinha e era preciso uma atriz capaz de transparecer muitas emoções aos espectadores e, por isso, Amy foi a primeira escolha do diretor: "Amy é sempre minha primeira escolha há muito tempo, porque ela tem uma grande capacidade de mergulhar na emoção dos personagens", explica o diretor Joe Wright.

    Adams falou sobre o motivo para aceitar o papel: “Eu sempre fui um fã de thrillers psicológicos ao longo dos anos e especialmente dos anos 50 e 60 e eu, quando falei com Joe sobre como vamos abordar isso e como ele queria filma-lo… a atenção que ele queria construir me atraiu tanto que queria trabalhar com ele para sempre". 

    Cena do filme A Mulher na JanelaReprodução

    Opin

    Como prometido, o longa é muito dramático e tenso, capaz de incomodar, divertir e nos fazer questionar nossa própria sanidade.

    O longa é muito inspirado nas obras de Hitchcock, com algumas referências a filmes como Um Corpo que Cai e muitos elementos do clássico Janela Indiscreta.

    Destaque para as atuações impresssionantes do grande elenco, especialmente de Adams, que está incrível no papel da solitária mulherque espia os vizinhos pela janela.

    Caso você esteja na dúvida se vale a pena, o filme é capaz de fazer até a cena mais banal se tornar uma grande ameaça. Entretanto, o diretor tem uma certa dificuldade em manter o tom do começo ao fim e, por isso, perde a chance de ser tão bom quanto com outros filmes similares.

    Entretanto, ao aprofundar a agorafobia (medo de lugares abertos) de sua personagem principal e ainda a colocar numa situação de extremo desespero, o longa consegue capturar emoções fortes de seus personagens, arrancando belas atuações do elenco.

    Cena de A Mulher na Janela, com Amy AdamsReprodução

    Amy Adams é o grande motivo para assitir

    Amy realmente brilha nesse filme, com um papel extremamente difícil e pesado. Ela segura a trama praticamente sozinha. Grande atriz, ela mostra toda sua capacidade em momentos de emoção extrema e também calmaria.

    A atriz conta que amou a maneira como o diretor tratou sua personagem. "Ele olhou para Anna como alguém que estava lutando com as trevas… e há muita vergonha, muitos segredos, e foi uma abordagem realmente interessante para o thriller. Eu estava muito animada. Eu não tinha feito nada parecido antes. Então, foi algo que realmente gostei de mergulhar.”

    Adams começou a carreira no palco e fez sua estreia no cinema em 1999 no filme de comédia Lindas de Morrer. Adams estrelou se tornou famosa com Encantada, sucesso comercial e de crítica e, pelo qual, recebeu sua primeira indicação ao Globo de Ouro.

    O filme estará disponível na Netflix a partir dessa sexta-feira, 14. Veja o trailer:

    Veja mais