Amy Adams faz 46 anos: veja filmes pelos quais ela merecia o Oscar

A atriz está fazendo aniversário nesta quinta-feira (20) e merecia uma estatueta de presente!

20/08/2020 12h10

Por Thamires Viana

Como não amar Amy Adams, não é? Uma das atrizes mais talentosas de Hollywood completa 46 anos nesta quinta-feira (20) e, com dezenas de papéis memoráveis em sua carreira, mostra que talento ela tem de sobra!

No entanto, até hoje Amy não tem uma estatueta do Oscar para chamar de sua, mesmo já tendo sido indicada seis vezes ao prêmio. Nas redes sociais os fãs até brincam com a ideia de que o azar de Leonardo DiCaprio - indicado cinco vezes e vencedor de uma - passou para a atriz.

Portanto, para celebrar esse aniversário, decidimos reunir os filmes que, se dependesse da gente, dariam o Oscar para ela hoje mesmo. Vem ver:

1 - A Chegada

Cena de A Chegada

Vai dizer que ela não merecia o careca dourado por esse filme? No longa de Denis Villeneuve ela vive Louise, uma linguista muito especializada que é chamada para decodificar a linguagem alienígena de extraterrestres que visitam a Terra e descobrir se eles são ou não de uma ameaça.

2 - Animais Noturnos

Cena de Animais Noturnos

Em um dos melhores dramas de sua carreira ela interpreta Susan, dona de uma galeria de arte que passa por uma crise em seu casamento. Um dia, ela recebe um manuscrito de Edward, seu primeiro marido, e durante a tensa leitura passa a refletir sobre as razões de ter recebido o texto e relembra traumas de seu relacionamento fracassado.

3 - Trapaça

Cena de A Chegada

Personagem de trapaceira? Ela também tem! No longa que causou um buzz em 2013 e que rendeu uma indicação à estatueta de Melhor Atriz, Amy vive Sydney Prosser que, ao lado de Irving Rosenfeld (Christian Bale), forma uma dupla de trapaceiros que é obrigada a colaborar com um esquema do FBI chefiado por um de seus agentes. 

4 - Dúvida

Cena do filme Dúvida


No filme lançado em 2009 - e que rendeu à atriz a indicação de Melhor Atriz Coadjuvante - ela vive a inocente irmã James, uma freira que percebe um comportamento estranho do padre Flynn e levanta no colégio de freiras questões como religião, autoridade e moralidade.

5 - O Mestre

Cena do filme O Mestre


O drama de Paul Thomas Anderson traz a atriz como Peggy Dodd, uma mulher independente que faz parte de uma organização religiosa que reúne apenas pessoas "elevadas". Em conflito com o líder, ela decide tomar as rédeas mais de uma vez para manter o controle de sua comunidade. 

6 - Vice

Cena do filme Vice


Outro longa que colocou a atriz na lista de indicadas à categoria de Melhor Atriz Coadjuvante é esse lançado em 2018. Na trama, ela vive Lynne Cheney, esposa de Dick Cheney (Christian Bale), vice-presidente de George W. Bush que remodelou os Estados Unidos e o mundo, gerando mudanças que permanecem até os dias de hoje.

Parabéns, Amy!

Veja também: The Batman, com Robert Pattinson, deve retomar filmagens em breve


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus