cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Amy Ryan trabalhará com o diretor da trilogia Bourne

    Por Da Redação
    12/01/2008

    A atriz Amy Ryan, que está sendo bastante elogiada pela crítica por conta da atuação no drama Medo da Verdade, protagonizará o próximo thriller de ação do cineasta inglês Paul Greengrass, que assinou a direção dos dois últimos filmes da trilogia Bourne (A Supremacia Bourne e O Ultimato Bourne).

    No projeto, ainda sem nome, Greengrass trabalhará novamente com Matt Damon, que interpreta Jason Bourne nos filmes que levam o sobrenome do personagem. Além dele, Greg Kinnear (Pequena Miss Sunshine) também estará no longa-metragem, cujas filmagens começaram ontem (10), na Espanha, de acordo com a Variety.

    O roteiro é inspirado no livro A Vida Imperial na Cidade da Esmeralda, escrito por Rajiv Chandrasekaran. A obra não-ficcional deu base para o roteiro do filme, que cria uma história de ficção em torno dos relatos contidos na obra literária.

    Damon, escolhido em 2007 o astro mais rentável de Hollywood, interpreta um oficial norte-americano que se junta a um veterano agente da CIA para procurar a presença de armas de destruição em massa no Iraque. Amy será uma jornalista norte-americana enviada ao Iraque para investigar as alegações do governo dos EUA e Kinnear será um oficial da CIA.