cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Andrucha Waddington trabalha em dois roteiros inéditos para 2001

    Por Da Redação
    03/03/2001

    Andrucha waddington está com a corda toda. Depois do sucesso de Eu,Tu,Eles - segundo longa do cineasta que recebeu menção honrosa no Festival de Cannes/2000 -, o cineasta já começa a trabalhar em dois roteiros de filmes que, se tudo ser certo, serão realizados ainda este ano.

    Uma das histórias será baseada na peça Duas Mulheres e um Cadáver, estrelada por Fernanda Torres e Débora Bloch, em cartaz no Rio de Janeiro. O outro roteiro, ainda em fase de conclusão, é a história de uma mulher que vive solitária em uma pequena casa e passa o século todo num verdadeiro embate com a natureza e com a vida. Segundo Waddington, a mulher tem um grande amor na vida, mas não vive com ele.

    O segundo filme será estrelado por Fernanda Montenegro e por Fernanda Torres, mulher de Waddington.

    Ambos os roteiros estão sendo trabalhados por Waddington, Fernanda Torres e Daniela Thomas. "Queremos deixar os roteiros mais sólidos, mas acho que em três meses eles já estarão prontos", disse o cineasta.

    Segundo ele, a ida de Eu Tu Eles aos Estados Unidos serve como uma grande experiência profissional. "Me considero um privilegiado".

    Ele disse que espera conseguir mais apoio para divulgar seus próximos filmes no exterior. "Como brasileiro, faço um filme para o Brasil, primeiramente. Depois o apresentou a distribuidores internacionais para ver se eles têm interesse. Outro caminho é ter um distribuidor internacional como co-produtor. Quem sabe?"