cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Angelina e Brad Pitt participam de conferência sobre estupro em guerras

    Objetivo do evento é combater a violência sexual em zonas de conflito
    Por Roberto Guerra
    12/06/2014

    O casal de atores Brad Pitt e Angelina Jolie participa nesta quinta-feira (12) da conferência que ela preside para acabar com a violência sexual e guerras e zonas de conflito. O encontro é realizado no centro ExCeL de Londres desde terça-feira. As atividades seguem até sexta-feira.

    O secretário britânico das Relações Exteriores, William Hague, que preside a conferência junto com a atriz, disse que a soma do carisma de Jolie e do poder de governos pode ser formidável.

    "Tem o poder de falar com o mundo, de conscientizar, de mudar atitudes. Os governos como o que eu integro têm em suas mãos o poder da decisão e da ação. E esta combinação pode ser formidável", declarou o político.

    A conferência reúne delegações de mais de cem países, organizações não governamentais, religiosas, especialistas militares e jurídicos e membros da sociedade civil.

    Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), 36 mulheres e meninas são estupradas diariamente na República Democrática do Congo. A estimativa é de que mais de 200 mil mulheres tenham sido vítimas de estupros desde 1998.

    Nesta quinta-feira, haverá uma reunião sobre o sequestro de 200 adolescentes nigerianas pelo grupo islamita Boko Haram.