cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Angelina Jolie buscou inspiração em Clint Eastwood e Robert De Niro

    Por Da Redação
    08/12/2010

    A atriz Angelina Jolie (Salt) faz sua estreia na direção com um filme, ainda sem nome, que vem causando diversas controvérsias desde que começou a ser gravado. Após ter pulado para o lado de trás das câmeras, a atriz afirmou, segundo o AceShowBiz, que buscou inspiração nos veteranos Clint Eastwood (Gran Torino), Michael Winterbottom (A Festa Nunca Termina) e Robert De Niro (Machete) para esta transição.

    “Eu aprendi muito com o Clint [Eastwood], que é muito econômico como diretor”, afirma Jolie sobre o cineasta com quem realizou A Troca. Já com Michael Winterbottom, responsável por O Preço da Coragem, ela disse que aprendeu a “dar confiança a seus atores e tentar capturá-los em seu espaço natural, em vez de fazer algo muito posado”.

    Sobre Robert De Niro, com quem realizou o O Bom Pastor, ela revela que aprendeu muito sobre “ser um diretor que se preocupa com seus atores”. “Espero que eu tenha aprendido algo com todos eles”, comenta.

    Jolie também se mostrou muito entusiasmada com a possibilidade de mostrar os novos talentos de seu filme, a grande maioria formada por atores do leste europeu. “Foi bom tirar as atenções de cima de mim e colocar sobre brilhantes atores desta região. Eu estou muito animada em mostrar o trabalho e o talento deles para o mundo. Estou muito orgulhosa do que eles fizeram e me considero muito sortuda de participar desta empreitada”, finaliza a atriz.