cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Angelina Jolie abriu mão de seus prêmios, inclusive Oscar; veja fatos da atriz

    Conheça curiosidades de uma das personalidades mais influentes do entretenimento
    Por Redação
    04/06/2022 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Angelina Jolie faz aniversário como uma das atrizes mais relevantes de Hollywood. 

    Ela tem alguns filmes bem marcantes em seu currículo, é ganhadora do Oscar e capaz de alternar entre drama, ação e comédia com facilidade. É mesmo uma artista completa. 

    Além disso, sua vida está cheia de curiosidades e ela já esteve mergulhada em diversas polêmicas ao longo de sua vida. Descubra fatos sobre a atriz, que nasceu em 4 de junho de 1975:

    Carreira

    Angelina Jolie Voight nasceu em Los Angeles, em 4 de junho de 1975. Estreou no cinema ao lado de seu pai, Jon Voight, em Lookin' to Get Out (1982); porém, sua carreira começou a deslanchar com o filme Cyborg 2 (1993), seguido de seu primeiro papel principal em uma grande produção em Hackers (1995).  

    Foi escalada para estrelar os telefilmes biográficos George Wallace (1997), pelo qual ganhou seu primeiro Prêmio Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante em Televisão. 

    Em seguida fez Gia (1998), pelo qual venceu novamente o Globo de Ouro, dessa vez na categoria de Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para Televisão. Em 1999, ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Garota Interrompida.

    Jolie ganhou reconhecimento internacional em 2001 por ter interpretado a heroína dos jogos eletrônicos Lara Croft em Tomb Raider, se tornando uma das principais atrizes de Hollywood.  

    Jolie é uma das pessoas mais influentes do entretenimento e também apontada por vários meios de comunicação como a mulher mais bonita do mundo.

    Ela foi casada com os atores Jonny Lee Miller, Billy Bob Thornton e Brad Pitt, com esse último teve seis filhos, três dos quais foram adotados.

    Curiosidades

    • Drogas - Jolie já falou abertamente sobre o assunto e assumiu que experimentou vários tipos de drogas. "Me lembro de ter tomado LSD antes de ir para a Disneylândia. Comecei a pensar sobre o Mickey ser um homenzinho de meia-idade dentro de uma fantasia e que odeia a própria vida", disse em uma entrevista publicada pela revista Cosmopolitan.
       
    • Coleção - A atriz tem um hobby dos mais estranhos: colecionar facas e punhais. Ela até chegou a dizer que usava alguns desses itens em suas relações sexuais!
       
    • Eleita a mais bela - Entre as diversas publicações que a escolheram como a mais linda e sensual, ela foi eleita a mulher mais bonita da revista People. Mais de 500.000 leitores votaram.
       
    • Prêmios - Deu seu Oscar, Globo de Ouro, SAG Awards e Critic Choice Award para sua mãe. Ela sentiu que não precisava se apegar a prêmios.
       
    • Brigas familiares - A atriz nunca escondeu que não tinha muita afinidade com o pai, o também ator Jon Voight. Muitos de seus desentendimentos chegaram a vir a público, isso até 2010, quando os dois aparentemente deixaram as diferenças de lado e fizeram uma viagem para Veneza, na Itália, enquanto a atriz gravava O Turista.
    Angelina Jolie em cena de EternosReprodução
    • Loucuras com Billy Bob - Quando namorou o também ator Billy Bob Thornton, Angelina Jolie viveu uma de suas fases mais polêmicas. Em 2000, chegou a usar no pescoço uma corrente com o sangue do amado chamando a atenção da mídia para o feito.
       
    • Retirada das mamas - Em 2013, Angelina causou espanto ao retirar preventivamente as duas mamas para evitar um câncer, doença que já acometeu alguns de seus familiares. A medida polêmica não é recomendada por alguns médicos e abriu discussão sobre os limites da medicina preventiva.
       
    • Tatuagens - Entre suas muitas tatuagens, elas Tem tatuagens das coordenadas que representam os países de nascimento de cada um de seus filhos.
       
    • Matrix - Ela recebeu o papel da hacker Trinity em Matrix (1999), mas teve que recusar devido a conflitos de agenda. Carrie-Anne Moss foi escalada em seu lugar.
       
    • Embaixadora da Unicef ​​- Desde que se tornou Embaixadora da Boa Vontade em 2001, já visitou mais de 20 países.

    Veja mais