Angelina Jolie é acusada de humilhar crianças do Cambodia em teste para filme
Durante uma sincera e bombástica entrevista, em que falou sobre família e sua separação de Brad Pitt, Angelina Jolie causou polêmica ao descrever o método que ela e os produtores usaram para escolher a criança que protagonizaria seu novo filme "First They Killed My Father".
Durante viagem ao Cambodia, a atriz visitou um orfanato e reuniu um grupo de crianças em volta de uma mesa cheia de dinheiro. Então, sua equipe pediu para que os pequenos pensassem em um motivo pelo qual precisavam da quantia e pegassem as notas. Logo depois, eles pediram o dinheiro de volta e as crianças tiveram que justificar o "furto".
Segundo Jolie, Srey Moch, a garota escolhida para o papel, foi a que demonstrou maior emoção ao devolver a grana e afirmou que era para ajudar sua familia a realizar o funeral de seu avô.
Claro que a declaração não pegou bem, principalmente porque a atriz é conhecida por seu trabalho humanitário em países carentes. Muitas pessoas consideraram a atitude de Jolie e sua equipe como abusiva e exploradora.
Produzido pela Netflix, o filme é baseado no livro "First They Killed My Father: A Daughter of Cambodia Remembers", da ativista Loung Ung.
A história acompanha os quatro anos de agonia vividos por Loung durante o regime do Khmer Vermelho, no Camboja. Separada de sua família, ela acabou em um orfanato e foi treinada para ser uma soldada. Já seus irmãos foram escravizados".