cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Angelina Jolie revela qual foi seu papel favorito

    Por Da Redação
    11/11/2010

    A atriz Angelina Jolie (Salt) revelou à edição de novembro da Vogue que seu papel favorito até hoje foi o do filme O Preço da Coragem, de Michael Winterbottom, no qual interpretou Marianne Pearl, uma mulher em busca de seu marido desaparecido no Paquistão, representado no filme por Dan Futterman (Nunca Mais). Angelina explicou que amou a personagem e considerou que o filme ficou bem feito e falar sobre algo que importa. Além disso, acrescentou que foi seu marido, Brad Pitt (Bastardos Inglórios), quem produziu a película.

    Na entrevista, ela também ressaltou que escolheu atuar em O Turista não pelo filme ter Johnny Depp (Alice no País das Maravilhas), mas porque queria fazer algo "realmente rápido antes de Brad [Pitt] começar a filmar". Ela se refere a Moneyball, filme que será protagonizado pelo galã e dirigido por Bennett Miller (Capote). Também ressaltou a sua vontade de filmar em algum lugar agradável para seus filhos.

    Jolie ainda destacou que filmou o título de ação Salt pouco após ter parido gêmeos, sendo que o filme era planejado para um homem (mais especificamente Tom Cruise). Sobre isso, ela comenta: "Eu sentia estranheza no fato de que sempre um papel forte feminino era escrito de forma a explorar excessivamente a sexualidade (...), então não foi uma surpresa para mim descobrir que o único jeito de interpretar um papel forte feminino propriamente seria pegando um que não tivesse sido escrito originalmente para uma mulher."

    Angelina é uma das atrizes mais procuradas de Hollywood, já chegando à casa dos 40 filmes atuados. Seu próximo filme, O Turista, sairá em 10 de dezembro no Estados Unidos e em 14 de janeiro no Brasil. Após isso, ela poderá ser ouvida em Kung Fu Panda: The Kaboon of Doom, previsto para maio nos Estados Unidos.