Anima Mundi começa em São Paulo com mais de 400 filmes
Anima Mundi, maior Festival de animação nas Américas, começa nesta quarta (2) em São Paulo com mais de 400 filmes, entre curtas e longas, além de debates e oficinas.
Há produções de 45 países, incluindo Rússia, Irã, Moçambique, Japão e Austrália. Do Brasil, são 108 produções. Hoje, o Anima Mundi é o segundo maior evento do tipo no mundo, atrás apenas do Festival de Annecy, na França.
Veja a programação completa do 24º Anima Mundi no site oficial. O evento vai até o dia 06 de novembro.
Entre os destaques, estão filmes como:
A tartaruga vermelha
Dirigido pelo holandês Michael Dudok de Wit, o longa é o maior destaque do festival, afinal é uma coprodução com o estúdio japonês Ghibli (A Viagem De Chihiro). A história gira em torno de um homem isolado em uma ilha deserta. O longa é forte candidato ao Oscar.
Quando:
5/11, 21h30 - Cinemateca Brasileira
6/11, 18h - Cinemateca Brasileira
Dossiê Rê Bordosa
O premiado curta-metragem de Cesar Cabral investiga as razões que levaram o cartunista Angeli a matar uma de suas mais famosas personagens: a diva underground Rê Bordosa.
Quando:
2/11, 18h30 - Caixa Belas Artes
2/11, 20h – Cinemateca Brasileira
4/11, 20h30 - Caixa Belas Artes
6/11, 17h – Cinemateca Brasileira
O menino e o Mundo
Longa do diretor paulistano Alê Abreu, indicado ao Oscar de melhor animação em 2016, conta a história de um menino que deixa sua aldeia em busca do pai. + Leia a Crítica
Quando:
6/11, 16h – Cinemateca Brasileira
Shaun, o carneiro: As lhamas do fazendeiro
Esse curta em stop-motion é um spin-off da franquia britânica Wallace e Gromit. Um fazendeiro compra três lhamas, mas as coisas fogem ao controle e Shaun é obrigado a expulsar as intrusas para salvar fazenda.
Quando:
2/11, 15h30 - Caixa Belas Artes
6/11, 13h – Cinemateca Brasileira
Trabalho interno
Primeiro curta da Disney dirigido por um brasileiro: Leo Matsuda. O desenho mostra como pulmões, coração, cérebro e bexiga enfrentam uma batalha diária para controlar as emoções. Já assistimos e a animação é muito interessante.
Quando:
3/11, 19h – Cinemateca Brasileira