Animais Fantásticos e Onde Habitam 2: Diretor defende participação de Johnny Depp no filme
Diretor diz que Depp é "um ser humano cheio de bondade e decência"
A decisão de escalar Johnny Depp para o elenco de Animais Fantásticos e Onde Habitam 2 causou muita controvérsia, afinal não faz muito tempo que o ator foi denunciado por agressão a sua ex-esposa Amber Heard. Entretanto, o diretor David Yates defende a participação do ator.
"Honestamente, há um problema no momento em que muitas pessoas estão sendo acusadas de coisas, por muitas vítimas, e isso é assustador. Com Johnny, me parece que alguém tentou algo contra ele e ainda fez reinvidicações. Mas eu só posso dizer a vocês sobre o homem com quem eu convivi todos os dias: Ele é cheio de decência e bondade, é isso que eu enxergo. Qualquer acusação que tenha surgido por aí não faz jus ao tipo de ser humano com quem tenho trabalhado", afirmou Yates.
O cineasta também usou como argumento o fato de que algumas ex-namoradas de Depp, como Winona Ryder e Vanessa Paradis, disseram que ele não é uma pessoa abusiva: "Como prova, algumas das mulheres da vida de Depp disseram a mesma coisa - que 'esse não é o ser-humano que conhecemos'. Há uma grande diferença quando há diversas acusações de muito tempo para serem examinadas e nós precisamos nalisar uma indústria que permite que isso acontece por anos e anos. Johnny não está nessa categoria de nenhuma forma", completou.
Eddie Redmayne reprisará o papel de Newt Scamander. Já Johnny Depp também integra o elenco no papel do vilão Gerardo Grindelwald. A produção do segundo capítulo da aventura de J.K. Rowling terá filmagens em Paris e no Reino Unido.
A estreia acontece em 16 de novembro de 2018.