cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Livro de J.K. Rowling sobre universo de Harry Potter vai virar filme

    Longa vai explorar detalhes de Hogwarts setenta anos antes do surgimento do bruxinho
    Por Ana Carolina Addario
    12/09/2013

    Dois anos após o lançamento de Harry Potter E As Relíquias Da Morte - Parte II, último filme da saga, J.K. Rowling está de volta ao fantástico universo de seu jovem bruxinho. A escritora prepara uma nova série de filmes inspirados no livro Animais Fantásticos e Onde Habitam (Fantastic Beasts and Where to Find Them), lançado há 12 anos por seu pseudônimo Newt Scamander.

    O projeto marca a estreia de J.K. Rowling como roteirista e foi oficialmente anunciado pela Warner Bros. Entertainment como um desdobramento do mundo mágico de Harry Potter, mas com algumas ressalvas. "As leis e costumes da oculta sociedade mágica será familiar a todos que tenham lido os livros ou visto os filmes de Harry Potter. Mas a história de Newt começará em Nova York, 70 anos antes de Harry entrar em cena", ponderou a escritora em comunicado oficial.

    Segundo a Variety, a proposta de adaptar Animais Fantásticos e Onde Habitam teria partido da própria Warner, que pretende continuar com o universo de Harry Potter. Publicada em 2001, a obra representa uma espécie de livro didático dos estudantes de Hogwarts, que revela detalhes das criaturas mais fantásticas da saga.

    Além de uma nova franquia de filmes baseados no livro, o acordo de J.K. Rowling com a produtora também prevê o desenvolvimento de games, conteúdo especial para o site Pottermore.com e o desenvolvimento constante do parque temático Wizarding World of Harry Potter, localizado em Orlando, Estados Unidos.