cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Gosta de Cavaleiros do Zodíaco? Netflix tem outras opções incríveis!

    Death Note, Eden e Naruto são apenas alguns animes dessa lista
    Por Da Redação
    12/03/2021 - Atualizado há 9 meses

    Se você gosta de nostalgia e reviver bons momentos da infância assistindo a animes clássicos como Cavaleiros do Zodíaco, saiba que a Netflix se tornou uma ótima plataforma de streaming para quem quer assistir animes online

    Seja você já é fã do gênero, ou está querendo se aventurar pelo universo dos animes, hoje, há uma grande variedade de produções disponíveis para todos os gostos na plataforma. Confira alguns:

    Death Note

    Proveniente de uma série de mangá idealizada por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata, Death Note é simplesmente uma das maiores referências da cultura pop moderna. Até mesmo quem não é chegado em mangás e animes admite a genialidade desta obra prima.

    Com uma grande variedade de personagens carismáticos e um enredo cheio de reviravoltas, a história central de Death Note prende o espectador do começo ao fim. No decorrer dos episódios, nos deparamos com o engenhoso estudante do ensino médio, Light Yagami, que encontra um caderno que tem o poder de matar pessoas cujos nomes sejam escritos nele.

    A princípio, Light tenta criar um mundo perfeito, no qual não exista mal sem punição. O seu plano consiste basicamente em eliminar todos os criminosos, mas a onda de misteriosos assassinatos em massa começa a chamar mais atenção do que ele previa, principalmente da polícia. L,um dos mais brilhantes detetives que existe, se encarrega de investigar o que está acontecendo por trás dessas mortes, começando uma batalha emocionante e repleta de suspense entre essas duas grandes mentes.

    O anime também ganhou um filme live-action produzido pela Netflix.

    Fullmetal Alchemist

    Considerado o mangá de maior popularidade de todos os tempos no Japão, Fullmetal Alchemist já vendeu cerca de 64 milhões de cópias pelo mundo. Os comentários positivos da crítica são voltados para diversos aspectos da série, especialmente em relação ao desenvolvimento dos personagens.

    O anime, baseado no mangá escrito e ilustrado por Hiromu Arakawa, se passa em um mundo após a Revolução Industrial da Europa e no qual a alquimia é uma das técnicas científicas mais avançadas que existe. Alphonse e Edward Elric são dois irmãos que procuram pela pedra filosofal, pois ela pode restaurar os seus corpos após uma fracassada tentativa de trazer sua mãe de volta à vida através da alquimia.

    Naruto

    Ao alcançar a marca de 220 milhões de cópias em todo o mundo (35 países além do Japão), Naruto se tornou, em 2017, a série de mangá mais vendida da história. A história, o desenvolvimento dos personagens e as cenas de luta estão entre os principais pontos elogiados pela crítica. Além disso, o uso de referências ao Confucionismo e à mitologia japonesa dão um brilho especial para o enredo.

    Naruto Uzumaki, personagem criado por Masashi Kishimoto, é um jovem ninja que vive em busca de reconhecimento e deseja se tornar o ninja líder de seu vilarejo, conhecido como Hokage.

    A história é narrada em duas partes, sendo a primeira mostrando os anos em que Naruto está na pré-adolescência e a segunda a sua fase adolescente. No dia de seu nascimento, Naruto foi destinado a ser negligenciado por toda a aldeia durante a sua infância, sendo condenado ao ostracismo.

    Mas ele conquista o respeito e o reconhecimento das pessoas após trabalhar duro no Time Kakashi. Nos anos seguintes, Naruto se torna um herói e muda de objetivos no decorrer de sua jornada, já que seu melhor amigo acaba sucumbindo ao lado da escuridão e do ódio e precisa ser salvo.

    Death Note - Filme | Trailer oficial

    B: The Beginning Succession

    Para os fãs de animes, B: The Beginning Succession é uma mistura de Death Note com Tokyo Ghoul e Psycho-Pass. A narrativa é ambientada em um universo Sci-fi com elementos de thrillers psicologicamente perturbadores. Embora a animação seja recente (2018), tem se destacado bastante entre o público.

    Em B: The Beginning Succession, o espectador é conduzido por uma caçada a um misterioso serial killer que tem o hábito de marcar as cenas de crime com uma letra B, justo quando tudo parecia estar em paz na cidade. Essa onda de crimes que se passa em uma sociedade altamente tecnológica deve ser investigada por Koku e Keith.

    Eden

    Eden é uma produção dirigida por Yasuhiro Irie (Brotherhood e Fullmetal Alchemist) e produzida por Justin Leach  (Ghost in the Shell: Innocence), e está entre os lançamentos da Netflix mais aguardados pelo público fã de animes.

    A história é narrada no futuro, em Eden 3, uma cidade povoada somente por máquinas e robôs. Nesta realidade, os humanos estão praticamente extintos e são considerados mitos proibidos do passado. Contudo, uma humana e dois robôs acabam se encontrando acidentalmente.

    O enredo se desenrola após os dois androides decidirem cuidar da criança em segredo. Porém, à medida que Sara, a garota, cresce e não encontra mais nenhuma criatura de sua espécie, ela começa a levantar questionamentos a respeito de sua verdadeira origem e natureza. Então, Sara começa a ouvir um chamado em seus sonhos, falando que ela deve ir para o Eden.

    Resident Evil: Infinite Darkness

    Aproveitamos para incluir na lista uma super novidade!

    Sucesso no mundo dos games e no cinema, a franquia Resident Evil já tem um público consolidado, mas os fãs aguardam por uma boa história em formato de anime há muitos anos e, finalmente, suas preces serão atendidas, já que a Netflix lançará uma série zzainda em 2021 focada no universo dos jogos.

    Embora ainda não tenhamos muitos detalhes sobre o enredo, já há informações que mostram que Resident Evil: Infinite Darkness terá apenas quatro episódios e deve trazer os personagens clássicos de Resident Evil 4, Leon Kennedy e Claire Redfield, para as telas. A história se passa após os acontecimentos do jogo.

    Além da série animada, vale destacar que a Netflix também está produzindo um seriado live-action focado na origem da propagação do vírus que transforma as pessoas em zumbi no universo de Resident Evil.

    Com essas indicações de animes para assistir na Netflix você já tem o combo perfeito para maratonar durante o lockdown.

    Você que é fã de animes gostaria de sugerir alguma série que não foi citada neste artigo? Deixe um comentário compartilhando a sua sugestão com a gente nas redes sociais!