cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Antes da DC, Zack Snyder fez filme de zumbis Madrugada dos Mortos

    Diretor conhecido pelos filmes dos heróis da DC fez sua estreia com remake
    Por Daniel Reininger
    23/04/2021 - Atualizado há 6 meses

    Pois é, Zack Snyder, diretor conhecido pelos filmes dos heróis da DC Comics, fez sua estreia com remake de Madrugada dos Mortos, clássico de George Romero de 1978.

    Lançado em 2004, esse foi o primeiro longa do diretor, que em seguida comandaria longas como 300, Watchmen e Batman VS Superman

    Relembre:

    Madrugada dos mortos

    Essa é uma releitura do filme homônimo de 1978 de George A. Romero e não tem nenhum personagem do original e a história é bem diferente. O filme retrata um grupo de sobreviventes em um shopping center localizado na cidade fictícia de Everett, Wisconsin. Cercados por hordas de mortos-vivos, precisam proteger o local e ainda pensar em uma maneira de sobreviver a longo prazo.

    Madrugada dos Mortos foi lançado no Brasil em 23 de abril de 2004. O filme foi um sucesso de bilheteria e arrecadou US$ 102 milhões em todo o mundo, apesar do orçamento de apenas US$ 26 milhões.

    Na trama, depois de terminar um longo turno como enfermeira em um hospital, Ana retorna á sua casa no subúrbio. Ela toma um banho ao lado do marido, Louis. Naquela noite, por estarem muito cansados, eles perdem um boletim de notícias de emergência na televisão.

    Na manhã seguinte, uma garota do bairro entra na casa deles e mata Louis, que imediatamente reanima como zumbi e ataca Ana. Ela foge no carro, bate e desmaia. Ao acordar, ela se junta ao sargento da polícia Kenneth Hall, ao vendedor de eletrodomésticos Michael, ao criminoso Andre e à sua esposa grávida, Luda. Eles entram em um shopping próximo.

    Lá, eles se dividem em grupos para garantir a segurança de todos dentro do shopping, mas logo começa a faltar comida e energia. Sem falar que os mortos-vivos tentam de tudo para invadir o local.

    Então eles decidem arrumar uma maneira de sair dali e continuarem vivos.

    Snyder

    O diretor mostrou com o filme sua habilidade com sequências de ação e situações tensas, mas ainda não colocou em prática suas características, como o exagero de câmera lenta, tom sombrio e diálogos exagerados.

    Entretanto, esse filme o colocou no radar de Hollywood como um dos principais diretores de filmes de ação, especialmente voltado para o público geek. 

    Onde ver

    Madrugada dos Mortos está disponível na Amazon Prime Video e no Telecine Play. Veja o trailer e relembre: