Anthony Bourdain, apresentador de série na CNN, morre aos 61 anos
Anthony Bourdain, apresentador, escritor e chef, faleceu aos 61 anos, confirma a CNN. De acordo com a emissora, a causa da morte foi suicídio.
Ele estava na França trabalhando em um episódio de sua premiada série da CNN, Parts Unknown, e foi Eric Ripert, seu amigo próximo, que o encontrou sem vida no quarto do hotel. Na manhã dessa sexta-feira, a rede soltou um comunicado em que lamenta a perda.
"É com tristeza extraordinária que podemos confirmar a morte de nosso amigo e colega, Anthony Bourdain. Seu amor de grande aventura, novos amigos, boa comida e bebida e as histórias notáveis do mundo fez dele um contador de histórias único. Seus talentos nunca deixaram de nos surpreender e vamos sentir muita falta dele. Nossos pensamentos e orações estão com sua filha e família neste momento incrivelmente difícil".
Bourdain era um mestre de seus ofícios - primeiro na cozinha e depois na mídia. Através de seus programas de TV e livros, ele explorou a condição humana e ajudou o público a pensar de forma diferente sobre comida, viagens e a si mesmos. Ele defendeu as populações marginalizadas e fez campanha por condições de trabalho mais seguras para as equipes de restaurantes.