cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Anthony Mackie: de rival do Eminem a herói da Marvel

    Conheça a carreira do Falcão
    Por Da Redação
    06/04/2021 - Atualizado há 2 meses

    Com mais de 30 filmes no currículo, o ator norte-americano Anthony Mackie ficou conhecido mundialmente como o avenger Falcão, que surge no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) em 2014, no longa Capitão América: O Soldado Invernal. Agora ele coestrela a série de sucesso Falcão e o Soldado Invernal, da Disney Plus. A produção dá continuidade aos arcos de Sam, o Falcão, e Bucky, o Soldado Invernal, após os acontecimentos do filme Vingadores: Ultimato. No entanto, apesar de Mackie ser uma das personalidades mais bem faladas da última década, a sua carreira demorou muito para decolar.

    Carreira

    Anthony Mackie em 8 Mile: Rua das IlusõesDivulgação

    Após se formar em Artes Cênicas na renomada Juilliard School, nos EUA, em 2001, Mackie fez a sua estreia nas telonas na pele do personagem Papa Doc, antagonista do rapper Eminem no longa 8 Mile: Rua das Ilusões, lançado em 2002. Com um papel de destaque no currículo, o ator começou a construir a sua carreira artística no cinema e na televisão. No início, só participava modestamente de produções de baixo orçamento - como o filme televisivo Código das Ruas - e fazia pontas em séries como Lei & Ordem

    Foi quando atuou ao lado das estrelas Denzel Washington e Meryl Streep no longa Sob o Domínio do Mal, e com a dupla Hilary Swank e Clint Eastwood em Menina de Ouro. Ambos os filmes foram lançados em 2004. Aí Hollywood parece ter descoberto o ator. Só que ele só ganhou os holofotes de vez em 2008, quando apareceu no filme Guerra ao Terror. O longa conquistou dezenas de prêmios em 2010, incluindo seis estatuetas do Oscar.

    Sua carreira cinematográfica decolou nos anos seguintes e o ator abocanhou papéis maiores em filmes como Gigantes de Aço, com Hugh Jackman, e Os Agentes do Destino, com Matt Damon e Emily Blunt. 

    Continua após o anúncio

    Marvel

    Anthony Mackie como FalcãoDivulgação

    O MCU entrou na vida de Mackie em 2014 e até 2019 ele participou de seis filmes, sendo eles Capitão América: O Soldado Invernal, Vingadores: Era de Ultron, Homem-Formiga, Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Após o encerramento do arco Vingadores nos cinemas, Mackie se aventurou na telinhas, nas séries Black Mirror (Netflix) e Altered Carbon, e atualmente está no ar com Falcão e o Soldado Invernal, da Disney Plus.

    Conteúdo Relacionado