cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Antônia ganha distribuição nos EUA

    Por Da Redação
    07/03/2007

    A distribuidora norte-americana Red Envelope acaba de adquirir os direitos de distribuição para as salas dos Estados Unidos de Antônia, dirigido por Tata Amaral. A notícia foi dada pela edição digital da revista Variety, que descreveu o longa-metragem como "um hit do Festival de Berlim".

    Antônia terá sua primeira sessão durante o Festival Internacional de Cinema de Miami, que ocorre desde o dia 2 até o dia 11 março. Será a terceira participação do filme em um festival internacional de grande expressão. Em 2007, o filme recebeu convite para os festivais de Berlim, na Alemanha, e Roterdã, na Holanda.

    O longa-metragem que retrata a luta de quatro cantoras de hip-hop da periferia de São Paulo recebeu grande bilheteria nos cinemas brasileiros e ganhou elogios de críticos de todo o mundo. Entre os prêmios conquistados estão o Prêmio do Público da 30ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Melhor Som e o Troféu Dalton, no Festival de Havana em 2006.

    No início do ano, a mesma Variety publicou um artigo enaltecendo a versão de Antônia para o clássico pop Killing Me Softly With His Song, composto por Charles Fox e Norman Gimbel, como "uma das mais belas versões da canção".

    O sucesso do filme já garantiu uma nova temporada para a série de TV homônima, que deve ir ao ar em 2007.