cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Antonia terá pré-estréia internacional

    Por Da Redação
    23/01/2007

    A cineasta Tata Amaral estará presente no Festival de Roterdã, na Holanda, onde será exibido seu novo longa-metragem Antônia, em uma premiére européia na mostra Cinema of The World: Time & Tide. No evento não competitivo são selecionados filmes do mundo todo que de alguma forma representem um comprometimento social.

    Esta é a terceira vez que Tata participa do festival. Anteriormente, foram exibidos os longas Um Céu de Estrelas (1997) e Através da Janela (2000).

    Antonia mostra a história de Preta, Barbarah, Mayah e Lena, quatro amigas que moram na Vila Brasilândia, periferia da Zona Norte de São Paulo. Juntas, essas mulheres irão lutar contra a pobreza, o machismo e o preconceito para conquistarem o sonho de dar voz ao grupo musical de hip-hop chamado Antonia. Elas são descobertas pelo empresário Marcelo Diamante, mas, quando o sucesso parece ser viável, as dificuldades às levam a enfrentar conflitos que abalarão a união do grupo.

    A 36ª edição do Festival de Roterdã acontece de 24 de janeiro a 4 de fevereiro. Antonia terá sua estréia nacional no dia 9 de fevereiro.