Aos 20 anos, Isabela Merced é a mais nova promessa de Hollywood
A jovem atriz e cantora norte-americana Isabela Merced, que recentemente protagonizou a versão live-action de Dora e a Cidade Perdida nos cinemas – no papel de Dora, A Aventureira -, completa 20 anos hoje (10). Antes conhecida como Isabela Moner, a jovem mudou o sobrenome para Merced em 2019, em homenagem ao legado de sua falecida avó. A artista, que está com a agenda lotada de projetos, tem bastante familiaridade com o show business apesar da pouca idade.
Merced atua desde os 13 anos, quando estreou na Broadway, em Nova York, no musical Evita. Após sua experiência teatral, veio a estreia na televisão. Em 2014, atuou na série Growing Up Fisher no canal infantojuvenil Nickelodeon. Na mesma emissora, ainda esteve na série 100 Coisas para Fazer Antes do High School e emprestou sua voz para a personagem Dora na série animada Dora e seus Amigos na Cidade.
A transição para o cinema não demorou a acontecer. Isabela começou timidamente na dublagem da animação O Que Será De Nozes 2 e evoluiu para papéis de destaque em filmes como Transformers: O Último Cavaleiro (2017), Sicário: Dia do Soldado (2018), De Repente Uma Família (2018), Deixe a Neve Cair (2019) e Dora e a Cidade Perdida (2019) - produção em deu vida à personagem que por anos dublou na versão animada.
Veremos mais da atriz em breve. Ela estará em Sweet Girl, ao lado do Aquaman Jason Momoa; em Father of the Bride, com Andy Garcia; e em Rosaline, uma releitura contemporânea do clássico shakespeariano Romeu e Julieta. Todos ainda sem data de estreia. Por aqui estamos na expectativa de todos os filmes e torcendo para que o seu sucesso cresça ainda mais.