cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Aos 20 anos, Isabela Merced é a mais nova promessa de Hollywood

    Antes do cinema, a artista passou pelo teatro musical, séries infantis e dublagens
    Por Da Redação
    10/07/2021 - Atualizado há 26 dias

    A jovem atriz e cantora norte-americana Isabela Merced, que recentemente protagonizou a versão live-action de Dora e a Cidade Perdida nos cinemas – no papel de Dora, A Aventureira -, completa 20 anos hoje (10). Antes conhecida como Isabela Moner, a jovem mudou o sobrenome para Merced em 2019, em homenagem ao legado de sua falecida avó. A artista, que está com a agenda lotada de projetos, tem bastante familiaridade com o show business apesar da pouca idade.

    100 Coisas para Fazer Antes do High SchoolDivulgação

    Merced atua desde os 13 anos, quando estreou na Broadway, em Nova York, no musical Evita. Após sua experiência teatral, veio a estreia na televisão. Em 2014, atuou na série Growing Up Fisher no canal infantojuvenil Nickelodeon. Na mesma emissora, ainda esteve na série 100 Coisas para Fazer Antes do High School e emprestou sua voz para a personagem Dora na série animada Dora e seus Amigos na Cidade.

    Continua após o anúncio
    Transformers: O Último CavaleiroDivulgação

    A transição para o cinema não demorou a acontecer. Isabela começou timidamente na dublagem da animação O Que Será De Nozes 2 e evoluiu para papéis de destaque em filmes como Transformers: O Último Cavaleiro (2017), Sicário: Dia do Soldado (2018), De Repente Uma Família (2018), Deixe a Neve Cair (2019) e Dora e a Cidade Perdida (2019) - produção em deu vida à personagem que por anos dublou na versão animada.

    Dora e a Cidade PerdidaDivulgação

    Veremos mais da atriz em breve. Ela estará em Sweet Girl, ao lado do Aquaman Jason Momoa; em Father of the Bride, com Andy Garcia; e em Rosaline, uma releitura contemporânea do clássico shakespeariano Romeu e Julieta. Todos ainda sem data de estreia. Por aqui estamos na expectativa de todos os filmes e torcendo para que o seu sucesso cresça ainda mais.