cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Aos 81 anos, morre ator John Herbert

    Em decorrência de um enfisema pulmonar, o ator faleceu na manhã desta quarta-feira (26/1).
    Por Da Redação
    26/01/2011

    Internado desde o dia 5 de janeiro, o ator John Herbert não resistiu e faleceu em decorrência de um enfisema pulmonar na manhã desta quarta-feira (26/1), no Hospital do Coração, em São Paulo.

    Nascido em 1929, Herbert era um estudante de Direto na Faculdade do Largo São Francisco quando começou a tomar contato com o mundo das artes. O ator é comumente lembrado por sua carreira na televisão, tendo participado de mais de trinta novelas, como Sinhá Moça e Que Rei Sou Eu. Porém, ele também teve destaque no cinema, sua grande paixão.

    Na década de 80, Herbert dirigiu três filmes: Ariella, em 1980; Tessa, a Gata, em 1982; e Os Bons Tempos Voltaram, em 1985, ao lado de Ivan Cardoso. Antes disso, havia dirigido segmentos nos filmes Cada Um Dá o Que Tem e Já Não Se Faz Amor Como Antigamente, este último rendendo a Herbert o prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte de Melhor Diretor.

    Como ator, teve papéis de destaque no cinema como em O Petróleo é Nosso, de Watson Macedo, e O Caso dos Irmãos Naves, de Luiz Sérgio Person. Fez sua estreia nas telonas em 1952, com Uma Pulga na Balança, contracenando com Paulo Autran. Seu último filme foi Onde Andará Dulce Veiga, de Guilherme Almeida Prado, lançado em 2008.

    John Herbert se casou duas vezes: uma com a atriz Eva Wilma, e outra com a também atriz Cláudia Librach. O ator deixa esposa, quatro filhos (dois de cada casamento) e cinco netos.

    O velório acontecerá nesta quarta-feira, às 17h, no MIS (Museu de Imagem e Som), em São Paulo.